domingo, 4 de março de 2012

Top 5 - Músicas mais Nostálgicas do Super Nintendo

         Olá!!!

         Quem tem mais ou menos 20 anos, deve se lembrar muito bem do Super Nintendo, e como eu, sentir uma super nostalgia. Então, fiz este top 5 das músicas que acho que traz mais a tona este sentimento :) :





Top 5) Super Bomberman - 1ª fase
          Nossa, eu joguei tanto Bomberman na minha vida! Tinha a fita e passava horas e mais horas jogando. Achava super diferente o esquema de fases, já que era meio visto de cima e você tinha que ir soltando bombas para matar os inimigos, estourar as pedras para abrir caminhos, achar itens e etc. Ahh e o jogo era tão legal que eu não me importava de não entender nada, já que minha fita era tudo em japonês (não que eu entendesse inglês na época também ¬¬").
         Ahh, e parece que lançaram um remake para Wii, quero muito comprar e depois postar algum review aqui ^^.



Top 4) Super Street Fighter II - Fase do Ken
          Não podia deixar Street Fighter, o jogo mais famoso de luta (ou seria Mortal Kombat?) de fora. Na hora de escolher a música não sabia qual personagem eu colocaria, porque sinceramente, lembro-me de quase todos os lutadores e de suas respectivas músicas, mas como viram, acabei escolhendo a do Ken. Para mim, o solinho de guitarra é muito, mas muito nostálgico (deu até vontade de trair meu baixo e aprender este solinho hehe). Ouvindo esta música também me faz lembrar da fase, que tinha um barquinho atrás e uma bandeira do USA e o famoso "hadouken" XD.



Top 3) Donkey Kong 3 - Boss Boggie
          Foi difícil escolher  a música mais nostálgica da trilogia de Donkey Kong para Super Nintendo, já que na minha opinião, a Rareware, empresa do jogo, sabia fazer trilha-sonoras perfeitas, pois eram grandiosas e bem inovadoras.
          Escolhi especialmente esta música dos chefes iniciais do DK3 porque o som do contra-baixo pesadão me marca muito até hoje (de vez em quando me pego cantarolando até XD), e acredito que está foi uma das melhores músicas para chefes já criadas!



Top 2) Super Mario World - Title Theme
          Não tem como citar Nintendo e não se lembrar de Mario, o italiano mais famoso dos games. Lembro-me de ter jogado muitos Mario neste video-game, especialmente porque tinha a fita Super Mario All Stars, mas por mais que eu tenha jogado muito mais (e gosto mais também) Super Mario Bros 3, acho que a música mais marcante desta época ainda é a super feliz do World XD. Não sei quanto a vocês, mas quando a escuto parece que toda a minha infância vem à tona!


Top 1) Top Gear - Introdução
          Meu primeiro jogo de corrida, meu deus que clássico! Era uma delícia passar a tarde "dirigindo" ao som dessa trilha-sonora, principalmente competindo com os amigos para ver quem chegava em primeiro. O mais engraçado é quando seu amigo começava a comprar equipamentos para o carro, e você não (porque não tinha $$),  o barulho do seu carro ficava horrível, dando a ilusão que era velho e ruim!
         Escutar esta música foi tão empolgante, que me deu vontade de comprar um novo jogo de corrida, já que depois do Gran Turismo para Playstation, nunca mais tive nenhum! =/


Espero que tenham gostado e relembrado muita coisa! Até mais :)
Postado por LAIS

8 comentários:

  1. A do Donkey Kong 3 é MUITO legal, ela toca quando eu entro em algum lugar e as pessoas olham ( até parece XD )

    ResponderExcluir
  2. Essa OST de Donkey Kong é uma das mais fabulosas músicas de boss que já vi. Era muito bacana jogar enquanto ela tocava, principalmente quando o boss estava quase morrendo e ficava muito mais difícil de acertar.
    E concordo que a Top Gear é a mais viciantemente nostálgica. Passava muitas tardes de sábado jogando xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Fico feliz que tenha concordado com a seleção!

      Excluir
  3. Top Gear! Eu rodei tantas lojas aqui procurando esta fita! E quando finalmente pude jogá-lo de novo quase chorei T_T
    Outra que me deu trabalho para encontrar foi Bubsy, que tem uma trilha bem divertida!
    Acho que Street Fighter é o jogo mais famoso de luta, e Mortal Kombat o mais controverso... Tentei comprar Mortal Kombat também, mas desisti quando descobri que o sangue era verde e as cutscenes em preto e branco :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bubsy é aquele gatinho, não é? ( tenho quase certeza que ja joguei )

      A Nintendo sempre censurou os games ( aquele papo de consoles para a familia ), acho que um dos Mortal Kombat nem sangue tem T_T

      Excluir
    2. Não fasço diéia que jogo é o Bubsy :(

      Excluir
    3. Sim, é o gatinho! (era para ser um lince, coitado, hahaha!)
      Bubsy tem cenários muito legais, quando eu era criança deixava o personagem sem fazer nada no jogo um tempo só para vê-lo bater na tela!

      Excluir
    4. Eu fazia isso no Super Mario 64, ele começava a dormir e sonhar com comida italiana XD

      Vou procurar um emulador de Snes e o rom do Bubsy, não lembro como eram os cenários =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...