quinta-feira, 29 de março de 2012

Top 5 - Melhores jogos de pancadaria do Super Nintendo

         Olá,
         Fiz mais um top five do meu amado Super Nintendo, espero que gostem ^^

          Top 5 - Super V.G


          Jogo que deve ser pouquíssimo conhecido por vocês, mas que eu adorava pelo fato de ser um jogo de luta que só havia mulheres. Por isso, achava o máximo, haha! Porém, depois de MUITO tempo, descobri um anime dele e vi que era hentai (anime/mangá pornô ou erótico), então fui ver a história do jogo e percebi que também era totalmente hentai, porém este foi censurado para ser lançado no Super Nintendo (Play Stantion também censurou) e tirou toda a parte hentai (então, foi apenas um jogo de luta normal rs).
          A história da série é o seguinte: O torneio fora criado com o objetivo de definir  a mulher mais forte do mundo, mas como ele era patrocinado por restaurantes familiares, as lutadoras eram todas garçonetes. A vencedora receberia o título de "Deusa Virgem" e mais 10 bilhões de ienes (em real seria, aproximadamente, uns 230 milhões). Contudo, quem perdesse deveria fazer um striptease em público (e coisas muito piores podiam acontecer, que nem vale a pena comentar T.T), pois isso seria algo realmente humilhante a perdedora.
          A história é completamente horrível, eu sei, e fiquei bem triste quando soube, mas se levarmos em consideração esta versão censurada, o jogo é ótimo e vai bem na linha de Street Fighter. E o que mais me marcou, era que as personagens eram muito carismáticas, sendo que cada uma parecia ter uma personalidade única (para vocês terem uma idéia, eu tenho um caderno cheio de desenhos desse jogo, principalmente da Chiho ♥) .



          Top 4 - Final Fight 2


          Final Fight, ao contrário do Super VG, era um jogo beat'em up (também chamado de scrolling fighting games ou fighting action games), na qual o objetivo é derrotar múltiplos inimigos no combate corpo a corpo.
          O jogo, obviamente, é a continuação do Final Fight, na qual Haggar (que também é prefeito da cidade), Cody e Guy derrotaram a gangue Mad Gear e restauraram a paz na cidade chamada Metro. Contudo, a gangue começa a se reagrupar novamente, sob a liderança de um novo líder, para conseguir sua vingança contra os lutadores, assim sequestra a noiva do Guy, Rena, no Japão, além do pai dela. Além disso, Genryusai, o mestre (sensei) do lutador, também é raptado. Com o também sumiço de Guy, Maki, (sua irmã mais nova) chama o amigo Carlos e juntos comunicam Haggar deste problema. Assim, os três juntos vão tentar derrotar a gangue. 
           Mas por que o FF II era melhor que o I? Porque foi a partir deste que se adicionou o multiplayer, fazendo a coisa ficar muito mais legal! Passava horas e horas jogando video-game com amigos e famíliares, e era realmente muito legal derrotar a gangue. Também era super divertido passar de fase, já que sempre no final havia um chefe. No total, o jogo tinha seis fases que se passavam em: Hong Kong, França, Holanda, Itália e Japão.


           Top 3 - Mortal Kombat II


           Obviamente, MK II também é uma continuação do primeiro: Depois da derrota de Shang Tsung, ele implora ao seu mestre, Shao Kahn, que sua vida fosse poupada. Tsung consegue isto quando fala que o torneio deveria acontecer em seu próprio reino, em Outworld, e assim, Shao Kahn devolve a juventude a Shang Tsung. Desta forma, o feiticeiro envia uma mensagem aos lutadores, com a desculpa de que se eles ganhassem, Shang nunca mais tentaria invadir a Terra. Mas na verdade, ele já tramava invadir a terra em busca da Sindel (que vai aparecer no terceiro jogo).
         O que mais chamava a atenção no MK na época era, primeiro, sua agressividade, já que os fatalities eram muito impressionantes (e MUITO legais!).  Além disso, o acabamento dos lutadores era muito diferente, já que eram fotos reais. Além disso, os personagens, a música e os ambientes davam ao jogo um mistério oriental único. Inesquecível.
         Ahh, e por que o MK II ao invés do I? Escolhi simplesmente porque neste aparecem todos os personagens clássicos, porém aqui começa um pouco da deteriorização do MK, já que acrescenta babalities e friendships, que começam a deixar o jogo menos sério.


          Top 2 - Mighty Morphin Power Rangers


          Até hoje jogos baseados em séries de TV ou filmes costumam ser ruins, mas isso não aconteceu com Power Rangers, série super famosa dos anos 90, em que havia 5 (depois 6) jovens que tinham poderes especiais quando morfavam (transformar-se no ranger) e assim defendiam o mundo das forças do mal.
          No jogo, da mesma forma que em Final Fight, a aventura era no maior estilo scrolling fighting games (como Final Fight) e possuia, ao todo, sete fases, nas quais você poderia escolher qualquer um dos personagens e jogar com até dois jogadores. Mas vamos a jogo: no início da fase, você começava como um cidadão comum até que em certo momento podia morfar e usar mais poderes, a arma correspondente do personagem, além de um poder especial que atacava todos os inimigos da fase. E o mais legal: ao final de duas fases, poderia-se controlar o robo enorme, conhecido como Megazord. Era muito emocionante!


          Top 1 - Street Fighter II


          Street Fighter II foi responsável pelo abrupta popularidade de jogos do gênero de luta (no melhor de dois ou três rounds), na década de 90. Lançado em 1991, fez inovações incluindo movimentos especiais para os personagens, a configuração de seis botões para fazer estes poderes, além de golpes únicos que cada personagem tinha, dependendo do seu estilo de luta, bem como múltiplos personagens que você poderia escolher.
          Outro elemento inovador era que ao final da terceira partida, você ia a uma fase bônus em que poderia ganhar pontos, como se fosse um mini-game (tinha que destruir carros ou galões).
          Apesar de não ter lá muita história, o que mais chamava atenção neste game, além das obvias inovações, eram os personagens. Cada um tinha uma personalidade única, como o lutador japônes Ryu, o lutador de sumô E. Honda , assim como a Chun-li, que era policial e também lutadora de artes marciais.
          Mas porque escolhi este jogo como o primeiro da lista? Simplesmente porque ele deixou um legado, pois não tem ninguém (pelo menos que goste de games) que não conheça qualquer um destes personagens que mencionei, além do clássico hadouken!


         Até mais! E Game World no sábado eim o/


Por LAIS

10 comentários:

  1. Esqueci do Ninjawawwiors, jogo que amava! D:

    ResponderExcluir
  2. ahahahahaha eu tb tinha um jogo de dos de luta que era meio ecchi, a cada luta que vc ganhava, a menina aparecia com menos roupa... mas acho que nunca cheguei a ver elas sem nada, era difícil demais. AIUHSAIUSH D: (eu achava lindas as ilustrações em estilo mangá, não era nada mto pesado msm.)
    assino embaixo do final fight e street fighter. :)
    ...agora power rangers? é sério que isso é bom? eu APOSTO que battletoads daria um kct nesse jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses japas tarados viu! hahahaha XD
      Nossa, eu sei que Power Rangers parece ser ruim (ainda mais que a série é meio mal-feita), mas era muuuito legal!!!! A situação de você poder morfar e depois usar o megazord era bem inovadora, e fazia você querer evoluir, entende?
      Agora se é melhor que batletoads eu não sei, porque nunca joguei este não D:

      Excluir
  3. Ótima lista. Ia falar que esqueceu do Streets of Rage mas é Genesis...huahua. Faz parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Strees of Rage era bem legal também e a trilha-sonora era bem melhor que Final Fight, mas era para Genesis (que não joguei muito, então não conheço muito jogos para fazer uma lista). XD

      Excluir
  4. Esse é o primeiro Top de Super Nes que eu vejo q ñ tem Mario World , Donkey Kong Contry e The Legends of Zelda a Link to the Past 'O'
    agora Street Fighter é de lei x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA verdade né? Mas é porque eles não são jogos violentos né? ^^
      Mas SF não podia mesmo ficar de fora!

      Excluir
    2. kkkk li meio correno nem percebi o pancadaria xD

      Excluir
  5. existe um anime ou ova de 3 episódios que lembra muito Super V.G
    por favor alguém souber manda uma resposta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...