terça-feira, 27 de março de 2012

Diário de Bordo? Opine!

               Saudações o7

          Estou pensando a algumas semanas sobre uma coisa que gostaria de fazer no blog, e quero compartilhar meus devaneios para que vocês companheiros de controle possam me ajudar a decidir.



 
          Um dia, lendo a página de notícias do Skyrim no Steam, vi uma coisa interessante: um diário contando, de forma literária, as aventuras de um jogador no game. O que mais me chamou a atenção é que a leitura foi bem diferente do que eu esperava. Como? Foi divertido XD
          Pra quem entende inglês, segue o link para esse diário ( a primeira parte ): The Elder Strolls, Part 1: Fresh Off The Boat.




          Ta bom, mas eu ainda não entendi como funciona esse diário e porque o Mario ta ilustrando o post todo?
          É simples, eu vou com a cara do Paper Mario XD, mas vamos ao diário!
          O jogo precisa ser aberto ( open world, free roam, chame como quiser ), já que para games muito lineares os diários não passam de um "Guia Básico de Spoilers para Iniciantes". Sendo assim, não funciona para Mass Effect, Dragon Age, etc. Então, quais games servem? Qualquer um que permita ao jogador ir para onde quiser, quando quiser, como por exemplo as séries The Elder Scrolls, GTA, Saints Row, Fallout e seus primos espalhados pelo mundo.


 
          Esse tipo de diário é dividido em partes, cada uma narrando algumas horas de jogo. Algumas pessoas preferem escrever de forma humorada, outras levam a aventura a sério. Além disso, muitos criam regras para serem seguidas, para tornar tudo mais interessante. No caso de Skyrim e Fallout é comum estipularem um tempo máximo que o personagem deve ficar sem comer, dormir e coisas do tipo, além de considerar a morte como o fim do diário ( o que torna a narrativa, nos momentos críticos, bem mais emocionante ).




          Então, para bater o martelo e arrematar, colocaremos em breve, aqui do lado, uma enquete perguntando a opinião de nossos leitores sobre essa forma de post ( lembrando que as postagens de diários não serão algo muito frequente ). Por favor, votem!!! XD

 
               Por hoje é só, até mais!

Por GUILHERME  

3 comentários:

  1. Legal. Eu acompanhei por um tempo o http://www.nuzlocke.com/pokemonhardmode.php que teve essa mesma idéia mas com Pokémon e, ao invés de escrever "diários" ele os fazia em forma de tirinhas. Pena que acabou =/. Se a idéia der certo, não esqueçam dos prints =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, agora que voce falou em tirinhas me deu mais uma ideia =p. Quem sabe não faço algumas sobre os varios momentos unicos que só quem joga conhece.
      Sobre as prints, é verdade, se eu conseguir algumas dos momentos certos a narrativa fica bem melhor!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...