domingo, 25 de março de 2012

Controle Dual Analog 3 da Thrustmaster

          Olá!!

          Hoje vim falar do controle da marca Thrustmaster chamado Firestorm Dual Analog 3 (nome enoooorme) que tem entrada USB e funciona tanto para PC quanto para Mac. Além disso, farei uma comparação com o controle tradicional do Nintendo Wii.




          Bom, não tenho nenhum problema em jogar usando as teclas do teclado, mas tem jogos que não dá MESMO, como por exemplo jogos de luta que eu simplesmente detesto jogar no teclado =p. Então, acabei indo em uma loja que vende acessórios para pc e comprando o único que tinha, que no geral, parecia bastante com o tradicional do Wii. Até nas laterais e etc, com uma única excessão, o controle da Thrustmaster possui mais botões atrás.





         Tudo parecia perfeito, né? Pelo menos anatomicamente... Contudo, a hora que comecei a jogar Street Fighter IV com o controle para PC, a coisa começou a mudar. Como o direcional não era só para os lados, para baixo e para cima, mas ia tambem para todas as diagonais, ficava meio que difícil fazer os poderes, pois às vezes você queria fazer trás + frente + soco forte, e simplesmente não saia poder porque seu frente foi para diagonal ( e isso numa luta rápida atrapalha bastante). Assim, ficaria melhor se o direcional fosse o tradicional (apenas as quatro direções), como o do Wii, e se você quisesse mais precisão para as outras direções, usava o joystick.
         Outra coisa também é que os botões são bem mais duros que o normal, fazendo até um barulho quando aperta. Isso faz seus dedos cansarem mais rápido, e pode ser meio ruim também. Assim, o preço mais baixo ( média de R$ 65,00) até justifica o produto, mas se quiser algo de maior qualidade, terá que pagar um pouco mais.

        Até mais! ^^


Por LAIS

3 comentários:

  1. Designers preguiçosos só mudaram as cores do controle x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que é o melhor formato mesmo, mais anatômico XD. E acho que foi criado pela Sony XD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...