sexta-feira, 2 de março de 2012

Jamestown: Legend of the Lost Colony

               Olá!


          Venho aqui diante de vossa mercedes apresentar meu segundo review, dessa vez um indie para PC bem casual.




          Jamestown é um Shmup, ou, apelidos a parte, Shoot'em upShmups são aqueles jogos em que você controla uma nave ( ou avião ) contra centenas de inimigos. Seu objetivo é desviar de tiros, outras naves e monstros ( e destruí-los ) enquanto a tela te leva para o chefão. Chefe destruído = próxima fase. 
          Pra ser honesto, nunca fui fã do estilo. Eu achava que era coisa daqueles fanáticos que precisam atingir a perfeição na dificuldade mega-master-power-hardest-ever. Mas isso mudou um pouco quando joguei Jamestown.


          Você cometeu alguns crimes e fugiu para as colonias inglesas em Marte ( sim, e é o século 17 ). Sua intenção era ajudar na luta contra os invasores espanhois que agora estão lutando ao lado dos marcianos, mas as coisas não acontecem exatamente como planejado. A historia só serve para te dar um motivo para destruir coisas/pessoas/monstros-sedentos-de-sangue, mas completa seu objetivo no melhor estilo 16-bits.
          Não só a historia, mas todo o jogo segue o estilo 16-bits de se fazer as coisas. Os resumos ao final de cada fase com dados, pontuação, etc., os inimigos e chefes e até o gráfico pixelado ( que não deixa de ser bonito ).


          A jogabilidade é intuitiva e completa. Existem dois ataques principais que podem ser usados alternadamente a qualquer momento ( e que mudam drasticamente dependendo da nave escolhida ). Há ainda o vaunt, uma habilidade que funciona como as barras de especial em jogos de luta. Quando usado, ele cria um campo de força ao redor da nave e ainda melhora o dano de todas as armas.
          É possível jogar com até três amigos, totalizando quatro naves, o que torna tudo mais confuso XD e divertido. Já os níveis de dificuldade são um desafio a parte. Eu por exemplo só consigo fechar o jogo no legendary ( ainda existem dois ou três níveis acima deste ). Alem de tudo isso, você ainda pode comprar ( com dinheiro que se ganha nas fases ) novos modos, naves e desafios.


          Com boa jogabilidade, ótima trilha sonora e estilo nostálgico ( com pequenas inovações aqui e ali ) Jamestown peca um pouco no replay. Você perceberá logo de cara que a quantidade de fases poderia ser maior, já que não são tão longas assim, então não espere afundar horas e horas no game. Os níveis de dificuldade ajudam a manter o desafio, mas você pode cansar depois de repetir as mesmas fases em todos eles. É um ótimo jogo, mas apenas se for visto como casual.
          Para concluir, existe um DLC que adiciona quatro novas naves. Vale a pena, pois abre oportunidade para mais estrategias, principalmente para o multiplayer. Ainda assim, são apenas novas naves, nada de fases ou modos diferentes.


               Esse foi Jamestown, e eu sou Guilherme, até o próximo post! o/

Por GUILHERME

2 comentários:

  1. Onde consigo? Cansei do Chicken Wars (vergonhoso eu sei...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chicken Wars? Não achei nada no youtube =p

      Voce pode encontrar Jamestown no Steam, D2D ou GamersGate ( eu comprei no Steam porque é o que eu mais confio ). Se ainda não tem conta no Steam, é só entrar no website e baixar o cliente: http://store.steampowered.com

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...