sexta-feira, 1 de junho de 2012

Personagem em destaque: Chun Li

          Keep an eye on me, father! I won't let you down! - Chun Li


          Tive a idéia de começar a falar sobre alguns personagens marcantes dos jogos, colocando sua história, evolução gráfica ao longo dos jogos, mudança mas roupas e curiosidades. E para abrir este tópico, falarei sobre uma das personagens mais famosas do Street Fighter, a Chun Li.



Ficha técnica:
  • Primeira aparição nos games: Street Fighter 2, em 1991;
  • Data de nascimento: 01/03/1968;
  • Origem: China;
  • Altura: 170 cm no SF 2 e 169 cm a partir do SF Alpha e 4;
  • Peso: Desconhecido, porque ela não gosta de comentar sobre isso XD;
  • Medidas: 88 cm de busto, 58 cm de cintura e 90 de quadril;
  • Tipo sanguíneo: A;
  • Outra habilidade fora lutar: é uma ótima atiradora, tirando o sexto lugar num concurso ;
  • Gosta de: frutas, festas européias e balas americanas;
  • Não gosta de: M. Bison, crimes, pessoas indecisas e não seguras de si;
  • Estilo de luta: Tai Chi e Wu shu;
  • Uma fala de vitória: "Eu sou a mulher mais forte do mundo!";
  • Golpes especiais mais famosos: Spining Bird Kick e Kikouten.


História:
          A cada jogo, a história da personagem muda um pouco, mas é basicamente com relação a vingar seu pai. Chun Li nasceu e cresceu em um humilde bairro chinês e é filha de um agente da Interpol chinesa. Devido a isso, sempre foi cercada por diversos lutadores de várias artes-marciais, e assim se tornou mestra em várias delas, contudo, preferiu se dedicar mais aos estudos do que às lutas.
          Chun Li teve uma vida normal até seu pai ser designado para um missão na qual deveria descobrir informações sobre a organização criminosa Shadaloo, e esta foi a última vez que o viu, já que aparentemente foi capturado pela organização.
          Sem pensar duas vezes, a protagonista vai a procura de seu pai, e no rastro desta operação, descobre coisas muitos sujas das operações da Shadaloo, chegando até mesmo a encontrar o líder, M. Bison. Chun Li exige que ele então fale o que houve com seu pai, mas M. Bison ri e fala que seu pai morrera após ser derrotado por ele. Chun Li fica extremamente irritada, mas na época não podia fazer nada contra o poderoso líder da organização.
          Então, após o ocorrido, a protagonista se inscreve para ser agente da Interpol, como seu pai, sendo designada a perseguir a Shadaloo, em busca de vingar a morte de seu pai.
          Na história dos games seguintes, como em SF Alpha e SF 4, a principal diferença na história é que o pai da Chun Li não morre, mas está desaparecido.


Curiosidades: 
  • Foi lançado o filme A Lenda de Chun Li, em 2009, na qual a protagonista foi a atriz Kristian Kreuk (mais famosa por ter feito a série Smallville). Mas não se animem porque o filme é ruim, além disso pegaram a história da Chun Li e a modificaram bastante.
  • O nome Chun Li vem do mandarim e seu significado é:  chun 春 "spring",  麗 "beautiful", em português seria Linda Primavera.
  • Chun Li foi a primeira personagem mulher a aparecer como personagem selecionável em um jogo mainstream, já que geralmente as mulheres apareciam mais para serem socorridas, como era o caso de Peach em Super Mario Bros. Após o sucesso do SF2 e Chun Li, personagens femininas principais se tornaram bem comuns.

Ao longo dos games:

Street Fighter 2 (1991)
          É aqui que a nossa personagem surge! Era a única personagem feminina jogável, e com suas roupas super carismáticas e agilidade, acabou conquistando todos os jogadores do game.













Street Fighter Alpha II (1996)
          É neste game que acontece a maior mudança no vestuário da Chun li,  já que vai de uma roupa com elementos tradicionais chineses a uma que lembra muito ginástica e esportes.


















Super Street Fighter III (1997)
          Não fazendo tanto sucesso como os títulos anteriores, SF 3 quase passou em branco, mas Chun Li marcou presença no game. É a partir daqui que ela começa a ganhar um design um pouco diferente dos anteriores: sua bota aumenta de tamanho, a roupa ganha mangas bufantes e mais detalhes e, as pernas, dão uma boa aumentada na grossura! 















Super Street Fighter IV (2010)
          O jogo conta com gráficos 3D, mas tem gameplay 2D. Além de modo online. O game conta com animações em estilo anime para contar a história dos personagens (adoro!). Além disso, Chun Li ganha mais um visual, que deve ser aberto durante as partidas. Bem mais sexy XD






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...