segunda-feira, 4 de junho de 2012

EVE Online: Inferno - Diário de Bordo, parte 1

The mid-1990s was the era of your so-called Third World War - Spock


          A expansão de EVE Online denominada Inferno ( é a expansão número 17, todas gratuitas =o ) acabou de ser lançada ( 22 de maio ), então resolvi testá-la, já que é um jogo que não para de me surpreender, seja pela sua capacidade de manter-se atualizado ( o game foi lançado em 2003, e com todas as atualizações, consegue ser mais bonito e inovador que a maioria dos MMOs atuais ) ou pelas inovações no gameplay e na tecnologia empregada no game.

 
Atacando um NPC durante o tutorial

          A expansão Inferno é resultado de uma grande reclamação dos jogadores: a falta de novos modelos das naves e alguns detalhes que foram deixados de lado a muito tempo, como animações defasadas, sistemas que não funcionavam como o esperado nas guerras e bugs antigos.
          Aqui você pode ver o trailer da expansão, que é bem legal: Clique em mim! e aqui um vídeo que a CCP ( desenvolvedora de EVE Online ) fez com a sua visão do futuro de EVE e a integração do game com DUST 514 ( um shooter da mesma empresa, gratuito, para Playstation 3 ): Clique em mim também!

 
Dentro do CQ ( Captain's Quarters ), assistindo as notícias em tempo real

          O que me fez voltar tantas vezes para EVE Online ( já testei, retestei e reretestei o game ), são essas expansões, e principalmente aquela denominada Incarna, onde adicionaram avatares bem mais reais, que podiam andar pelas estações espaciais ( na verdade você só fica em seu pequeno quartel general por enquanto, sozinho, o que causou bastante revolta nos jogadores ), usando a tecnologia desenvolvida pela CCP, chamada Carbon ( que está sendo usada no desenvolvimento de World of Darkness, o MMO de vampiros que promete muito ).
          Abaixo você pode ver a criação ( e o personagem pronto, no final ) do meu avatar usando a tecnologia Carbon. Ele é da raça Amarr ( o maior império do espaço, religiosos extremistas que destroem ou escravizam tudo que aparece em seu caminho, mwahaha! ):

 
Clique nas imagens acima para ampliar

          Da pra ver que a qualidade dos gráficos é bem alta nos avatares, mas isso também é verdade na parte principal do game, as naves.
          O legal dessa expansão é que você fica um pouco menos perdido quando começa, já que os tutoriais estão mais detalhados ( mas ainda assim demoram muito para te levar ao que interessa ). Ainda assim, se você nunca jogou nada do tipo, ficará bastante perdido, pois EVE Online é um MMO de ficção científica sandbox, onde você não tem um objetivo final, e na verdade decide o que quer fazer.

 
"Warping" durante um tutorial

 
          Pra quem não sabe, sandbox significa caixa de areia, e é isso que o jogo realmente é, uma caixa de areia. Existem regras básicas, coisas que não se pode fazer, mas brincar dentro dessa caixa de areia depende inteiramente de você. Entre as várias possibilidades, você pode ser minerador, explorador, industrial, comerciante, pirata, pode lutar para um dos impérios, criar uma corporação e tomar áreas do espaço para você, fazer missões, entre outras coisas.
          A expansão Inferno melhorou um dos aspectos mais negligenciados dessa sandbox, que é a Factional Warfare ( guerra entre as facções ), que parecia estar abandonada a muito tempo ( na Factional Warfare você luta em nome de um dos impérios contra jogadores de verdade, um tipo de PvP controlado ).

 
Clique nas imagens acima para ampliar

          Outra das novidades é a facilidade em usar os menus, principalmente os inventários, que faziam você se sentir no próprio Windows, arrastando janelas para lá e para cá e passando coisas de uma janela para a outra o tempo todo.
          A minha primeira impressão foi boa, mas EVE Online continua sendo um game de nicho, e se você não se interessa pelo menos um pouco por ficção científica, tem poucas chances de gostar, mas para quem se interessa pelo universo e as infinidades de misterios que o cercam, é bem legal.

 
          Esse diário de bordo terá apenas duas partes, então a próxima será a continuação e conclusão. Espero que gostem, até breve!


PS: Leia a segunda parte aqui: clique em mim!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...