quarta-feira, 17 de abril de 2013

Personagem em Destaque: Lara Croft

 Well you have my total attention now. I'm not quite sure if I've got yours though. Hello? - Lara Croft



Hoje a postagem vai ser dedicada a uma das personagens femininas mais famosas, talvez apenas atrás da Chun Li e da Peach., a linda e sexy arqueóloga Lara Croft. Ahh, estou tão apaixonada pelo seu novo character design e também estou querendo muito o novo jogo Tomb Raider!

Concept art de Tomb Raider (2013)


Ficha Técnica:
  • Primeira aparição nos games: Tomb Raider 1996 (PC, PlayStation e Sega Saturn);
  • Data de nascimento: 14 de fevereiro de 1968;
  • Origem: Inglaterra (Wimbledon);
  • Estado civil: solteira;
  • Grupo sanguíneo: AB-;
  • Altura: 1,73 cm;
  • Peso: 50 Kg;
  •  Medidas: 86 cm de busto, 61cm de cintura e 89 cm de quadril aproximadamente;
  • Cor do cabelo: castanho;
  • Cor dos olhos: castanho;
  • Comida favorita: feijão com torrada (que coisa horrorosa argh)

História ( Legend, Anniversary, Underworld Storyline):


Lara Croft vem de uma família de nobres, na qual garante seu título de nobreza desde o reinado de Edward VI, de1547, assim ela é a 11ª condessa da família. Dos três aos seis anos, Lara frequentou a escola só para garotas Abbigton, onde perceberam rapidamente que ela era muito inteligente e talentosa. Aos 9 anos, ela sobrevive a uma queda do avião em que estava, na região do Himalaia, mas sua mãe não resiste e morre. Apesar de pouca idade e sem ajuda da mãe, Lara consegue sobreviver por dez dias em um dos ambientes mais hostis do planeta.

Nos anos seguintes após o acidente, Lara não desgruda do pai, assim ela viaja por todo o mundo, de uma escavação arqueológica para outra, sendo sua aprendiz. Aos quinze anos, seu pai dá como desaparecido no Cambójia. Após extensas buscas das autoridades e de sua própria filha, são achados apenas restos humanos não identificados. 

Uma vez que o corpo do pai de Lara não foi oficialmente reconhecido, ela não podia herdar diretamente o título de Lady (senhora) Croft, o que ocasionou uma intensa batalha entre a família Croft, especialmente seu tio Lord Errol Croft, para ver quem ficaria com as propriedades. A batalha judicial finalmente é vencida por Lara Croft, mas isso provocou uma ruptura na família, fazendo com que ela se afastasse deles.

Sua carreira profissional já havia começado junto a seu pai, e já lhe era creditada a descoberta de quinze sítios arqueológicos de importância internacional, no entanto haviam pessoas que não gostavam dela, já que seus métodos eram freqüentemente criticados tanto pelo governo quanto pelos arqueólogos, uma vez que a consideravam totalmente irresponsável. Também alegavam que sua falta de documentação e uso da força-bruta havia contaminado uma grande quantidade dos sítios. Também falavam (sem provas) que ela pegava itens desses sítios antes de comunicar à comunidade internacional sua localização, assim ela não passava de uma caçadora de recompensas.

Quanto a essas acusações, Lara Croft prefere manter sua privacidade e nunca fazer qualquer comentário desses rumores associados a ela, preferindo se expressar através de declarações breves dadas pelo advogado da família.


Curiosidades:
  • Lara croft possui modelos oficiais, e nós até tivemos uma brasileira para divulgar a personagem por aqui em 2000, a Ellen Roche (era bem comum ver fotos dela em revistas de games, há muuuuuito tempo atrás).
  • Mas quem fez mesmo o papel da arqueóloga mais sexy de todas foi a Angelina Jolie, no filme Tomb Raider, de 2001, e sua continuação, o Tomb Raider: a Origem da vida, lançado em 2003.
  •  Acha que os produtores gastaram horas para criar o nome da personagem? Grande erro, foi tirado de uma lista telefônica da Inglaterra.

Ao Longo dos Games:

Nossa, nesses 17 anos da franquia Tomb Raider e com mais de 15 jogos lançados,  Lara Croft teve MUITAS mudanças. De um corpo super musculoso, com muita bunda e peito para um corpo bem mais natural (especialmente no game lançado este ano, na segunda foto abaixo). Eu particulamente prefiro muito mais a Lara agora, já que a cintura extremamente fina me dava uma certa agonia, pois parecia que a personagem ia quebrar ao meio.


Atualmente:




Espero que tenham gostado de saber mais um pouco sobre esta personagem. E aí? Vocês já jogaram o novo jogo dela?!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Gostou? Eu ainda não joguei.... Estou numa onda de jogos de estratégia XD

      Excluir
  2. Não gostei desse visual dela, as características marcantes como a trança, peitão e cinturinha foram parte do que fizeram ela famosa, sem elas a Lara não é a Lara, fica "comum".

    ResponderExcluir
  3. Como você consegue as medidas exatas BCQ das personagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando em sites oficiais e pesquisando pelo Google afora ;)

      Excluir
  4. o novo na minha opinião é o melhor da saga

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...