terça-feira, 9 de abril de 2013

Saints Row versus GTA

Murder time, fun time! - Professor Genki

 
          Saints Row 4 e GTA 5 estão com seus lançamentos anunciados com praticamente um mês de diferença, e alguns boatos dizem que é uma tentativa da Rockstar de esmagar seu "concorrente". A Volition diz não estar preocupada com a proximidade do lançamento porque SR se tornou muito diferente de GTA com o tempo. Eu discordo um pouco, mas só esperando até agosto/setembro para ver o que acontece.

 
 
 
             San Andreas foi um marco para qualquer um que o tenha jogado na época, eu ainda lembro quando peguei meu Playstation 2 e comecei a dirigir por Los Santos. GTA 4 foi bem legal também, apesar do port bem ruim para o PC e a cidade a lá New York ( sou só eu que cansei de todos os jogos se passarem nessa cidade ou cópias com nomes diferentes? ).
          Saints Row para mim é uma experiência bem mais nova. Comecei com o Saints Row: The Third, principalmente por causa do criador de personagens e os trailers. Virei fã da série, e depois descobri que os primeiros eram muito mais parecidos com GTA.

 
United Saints of America
 
          Infelizmente o novo Saints Row parece que vai ficar em Steelport mais uma vez, outra entre tantos clones de New York. É difícil saber o que esperar do jogo, principalmente porque agora você será o presidente dos EUA lutando contra aliens O_o... mas até faz sentido se você chegou no fim de SR The Third.
          GTA está voltando à San Andreas, mas dessa vez apenas em Los Santos ( a cidade inicial ). O legal é que pra compensar, aumentaram o tamanho da cidade e principalmente as áreas rurais e montanhosas, que no San Andreas já eram uma boa mudança de cenário das cansativas ruas iguais com prédios repetitivos lado a lado.

 
Aquela vontade de explorar a nova Los Santos
 
          Enquanto GTA se afastou um pouco das origens e se tornou mais sério, ( eu gostei, mas muita gente não ) Saints Row virou uma loucura completa, e é isso que a Volition leva em conta para acreditar que o lançamento tão próximo ao monstro GTA não lhes trará muitos problemas. Duas coisas colocam SR 4 na frente de GTA 5 para mim: o modo cooperativo e a criação de personagem. Vivenciar uma história e um mundo muito bem feito sozinho não é a mesma coisa ( Skyrim, estou olhando pra você ). Ter alguém para comentar e participar junto é muito melhor, no meu caso jogando com a Lais, que tenta fugir mas nunca consegue =p.

 
Super poderes e aliens
 
          A criação de personagem é secundária, mas eu sempre prefiro jogar com um personagem exatamente como eu quero, e Saints Row consegue dar uma personalidade interessante a ele, mesmo sendo meio genérica ( já que deve se encaixar a todas as possibilidades de criação).
          É lógico que não podemos esquecer que um dos pontos mais fortes da série GTA é a história, e adicionar um modo cooperativo ( que já foi confirmado estar de fora ) ou uma criação de personagem detalhada poderia significar remover boa parte da história.

 
          E ai, qual destes dois games você esta esperando com mais ansiedade?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...