terça-feira, 1 de maio de 2012

A Família Kong!



Lookin' good, Kongs! Buckle up and blast off, you're outta here! - Funky Kong

Olá,

Joguei todos os Donkey Kong Country do Super Nintendo, mas sempre tive dúvidas em quem é irmão e primo de quem. Então, nesta postagem falarei um pouco de cada personagem e ao final colocarei uma árvore genealógica ^^


Donkey Kong (DK)

É o protagonista da série. Apesar de suas fama, podíamos jogar com ele apenas no primeiro Donkey Kong Country. Atualmente, faz aparições em diversos games da Nintendo, como Super Mario Kart e Super Smash Bross.








Diddy Kong

Faz sua primeira aparição no game Donkey Kong Country de 1994, mas também apareceu em Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest. É um chimpanzé e namorado da Dixie. Sua aparição fez tanto sucesso, que hoje é possível vê-lo no Super Smash Bros e também no novo game Mario Party 9.
Atualmente, Diddy Kong possui um pequeno foguete em suas costas, fazendo com que ele voe por um período.




Crank Kong
Nos primeiros games de Donkey Kong, na verdade, Crank era o protagonista (mudaram o nome dos personagens depois da criação de DK Country!) Sua aparência era igual ao seu neto Donkey Kong.
Seu personagem no game arcade de 1981, chamado de Donkey Kong, era o vilão que tinha raptado a princesa (que depois se chamará Pauline) e o protagonista Mario teria que tentar resgatá-la (neste jogo, ele chamava Jumpman!). Ele teria que subir até o topo das fases, e enquanto isso, DK ficava jogando barris para tentar atrapalhar, por isso que nos jogos DK country sempre há barris!
Nos jogos a partir do Country, Crank ficava responsável por ajudar seu neto e dar dicas úteis, muitas vezes por um preço (bananas, é claro).

Candy Kong
Namorada de Donkey Kong. Sua primeira aparição foi em Donkey Kong Country, pois ela provia pontos em que se podia salvar o game, além disso, havia um pôster dela dentro da casinha do DK XD. Em Donkey Kong 64, ela dava instrumentos para a família Kong usar contra os Kremlings e melancias para aumentar a vida dos personagens.

Chunk Kong
Podíamos jogar com este personagem no Donkey Kong 64. É irmão mais velho de Kiddy Kong e primo de Dixie e Tiny. Apesar de seus músculos, ele tem medo de altura e muitas vezes é covarde!
Dixie Kong
Faz sua primeira aparição no game Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest, junto com seu namorado Diddy, onde sua principal habilidade é voar por um período de tempo, utilizando seus cabelos. Retorna novamente em Donkey Country 3. Mais atualmente, aparece em games como Donkey Konga 2 para Game Cube

Donkey Kong Junior

É o protagonista do game arcade de 1982, com o mesmo nome dele, e é filho do Donkey Kong original (Crank Kong). Neste primeiro jogo, o objetivo dele é liberar seu pai da Gaiola em que o Mario o prendeu (sim, o Mario também já foi mal!). O personagem retorna como personagem jogável, no Super Mario Kart do Super Nintendo






Funky Kong

Amigo dos Kongs desde o primeiro jogo da série DK Country. Nos dois primeiros jogos da trilogia, Funky os transporta ao redor do mundo. No terceiro jogo, ele passa a fabricar os transportes dos Kongs. Já no DK 64 passa a fabricar algumas armas para a família. Sua última aparição foi como personagem que pode ser destravado no Super Mario Kart do Wii, e no game Mario Super Sluggers, também para Wii.





Kiddy Kong
Primo de Dixie e Tiny e irmão mais novo de Chunk, aparece pela primeira vez em Donkey Kong Country 3, de 1996, para tentar resgatar Donkey e Diddy. Atualmente não apareceu mais em nenhum jogo.








Lanky Kong
Não se sabe muito dele, mas parece que é um primo distante dos Kong. Aparece pela primeira vez no Donkey Kong 64, na qual usa uma arma que atira uvas. Atualmente, ele apareceu como troféu no game Super Smash Bros Brawl.








Swanky Kong
É um empresário que apresenta um programa de TV chamado Swanky's Bonus Bonanza. Aparece pela primeira vez em Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest, e se voce for ao progama dele e responder as questões certas (geralmente sobre os inimigos), pode ganhar vidas extras. Como há uma semelhança enorme com o DK, muitas pessoas acreditam que eles sejam irmãos, mas nada confirmado!





Tiny Kong

Irmã mais nova de Dixie e prima de Chunky e Kiddy. Ela aparece primeiramene em DK 64, sendo que sua arma é um arco de penas. Além disso, ela pode se contrair nos barris e ir pra áreas que outros kongs não conseguem ir. O mais interessante é que em DK 64, ela tem uma aparência bem infantil, já no Diddy Kong Racing feito para DS, ela aparece com uma aparência muito mais madura, como se tivesse crescido.





Wrinkly Kong

É uma senhora ex-dona da mansão Kong. Falecida avó de Donkey e mulher de Cranky, Wrinkly tem cabelos curtos, duros e enrolados. Vive numa cadeira de rodas e aparece em Donkey Kong Country 2, Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong 64 . Apesar de estar morta a partir de DK 64, aparece como um fantasma dando conselhos ao seu neto e deixando lágrimas aos olhos de seu marido.




E aqui a árvore genealógica, que deu um trabalhão!



Até mais pessoal o/

Por LAIS

2 comentários:

  1. Nossa que legal kkkkkkk, joguei muito Donkey Kong, mas nem entendia nada na época. Agora bateu uma saudade do meu Nintendo... =^-^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, pois não sabia inglês!
      Aiaiai, o bom de Wii é que dá para comprar este s jogos antigos e jogar lá (pq emulador no PC não é a mesma coisa!).

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...