terça-feira, 8 de maio de 2012

Tera Online - Diário de Bordo, parte 2

A Winner is You - Pro Wrestling

 
          Na primeira parte do Diário de Bordo de Tera Online falei bastante sobre o prólogo e todo o gameplay que é apresentado junto com ele, agora vamos propriamente a chamada "noob island", que é o início do contato com o "mundo real" do game. Se você perdeu o começo desse Diário de Bordo, leia aqui: Clique em mim!
          Existe uma grande diferença entre as missões da história e as missões de área. Nas missões da história, você terá explicações em pequenos vídeos ( em tempo real ) em alguns casos, mas ainda é difícil saber com que frequência, pois comigo aconteceram apenas duas vezes. Lembrando que Aion também tinha isso, mas era raro, e assim não fazia muita diferença.

 
Clique nas imagens para ampliar

 
          Deu pra ter uma idéia muito melhor do combate agora que já fiz mais missões, e posso dizer que realmente o game possui aquele "algo a mais",  necessário para não soar como mais do mesmo. Após ganhar alguns níveis, você pode comprar habilidades novas ( nada de novo até aí ), que são divididas em algo como mágicas e não mágicas. No caso da minha arqueira, as habilidades mágicas gastam MP e as não mágicas ajudam a recuperar, então você é obrigado a alternar entre elas.
          Os danos de área são bem legais. Uma das habilidades que comprei requer que eu mire numa certa quantidade de inimigos, o que os torna de cor diferente. Depois de mirar em todos que estou enfrentando, pressiono o botão novamente e uma chuva de flechas acerta todos os que eu escolhi. Outra habilidade requer que eu mantenha pressionado o botão de ataque até uma barra ser preenchida, e quando eu solto atinjo todos os inimigos que estiverem no caminho da flecha que soltei.

 
Analizando as presas >=D

          Outras habilidades incluem coisas mais comuns, como colocar uma armadilha no chão, que quando o inimigo passa por cima causa dano ou deixa mais lento. Da também pra jogar itens nos inimigos, que causam dano de área. Entre as missões da "noob island", estão vários treinamentos; entre eles o de arremesso de bombas, as profissões de gathering e o uso do campfire, que nada mais é do que uma fogueira ( que parece um braseiro =p ) que ajuda a recuperar sua stamina ( quanto mais luta, mais a stamina cai, e quanto menor a stamina, piores ficarão seus atributos ):

 
Clique nas imagens para ampliar

          O mapa do mundo me lembrou bastante Azeroth ( de World of Warcraft ), mas ainda assim é bem diferente, já que os continentes são encostados e possuem uma faixa ( talvez um canyon? ) que atravessa os dois de forma igual, o que da uma geografia bem peculiar:

 
A forma dos continentes representam os deuses que criaram o mundo

          Em alguns momentos precisei subir escadas, mas esperava mais elementos de games de ação ( só me fazer saltar alguns buracos, apesar de clichê, já seria interessante XD ). Ainda não cheguei nas missões que requerem um grupo ( li que elas existem ), mas encontrei quests repetíveis pra quem gosta do famigerado grind ( eu fujo disso como vampiro foge de alho ).
          Avançando mais um pouco na ilha, os inimigos começam a mudar. Comparando com Aion ( outro MMORPG coreano ), o design é bem melhor no Tera:

 
Clique nas imagens para ampliar

          Adoro a arte dos games asiáticos. Apesar de ser muitas vezes exagerada, existe um ar diferente nela, algo de mágico talvez, não sei =). E por falar em arte, as montarias são bem bonitas. Eu sei que existem leões e outros animais montáveis, mas por enquanto encontrei apenas cavalos ( com direito a armadura e tudo mais ):

 
Tem um chaveirinho nas costas do cavalo >_<

          Estou no fim da ilha inicial, então na próxima e última parte do Diário de Bordo mostrarei finalmente as grandes cidades, cheias de pessoas correndo e saltando por aí e dando aquele lag aconchegante na minha máquina. Só pra terminar vou deixar de bônus uns screenshots de um roleplay que encontrei enquanto vendia alguns itens ( detalhe que eles se declaravam irmãos gêmeos LOL ):

 
Clique nas imagens para ampliar

          Até a parte 3 do Diário de Bordo o/


PS: Leia a parte 3 aqui: Clique em mim!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...