segunda-feira, 23 de julho de 2012

Scott Pilgrim contra o mundo

You punched me in the boob! Prepare to die, obviously! - Roxy Richter


          Scott Pilgrim é uma série de quadrinhos escrita entre 2004 e 2010 que conta a história de Scott Pilgrim, um canadense de 23 anos que tem uma banda, está desempregado e é rodeado de referências a games por todos os lados. O mais legal é que apesar dos elementos de jogos estarem o tempo todo misturados à história, tudo soa natural e torna a narrativa mais interessante.
          Existe também um filme e um game, mas disso falaremos mais a frente.




          A história é impossivel de ser mais "gamer". Scott se apaixona, mas para conquistar sua amada precisa enfrentar seus "seven evil exes" ( sete ex-namorados malignos ); quem não lembrou dos chefões clássicos? Ah, e só um expoilerzinho, a banda dele chama-se Sex Bob-Omb, uma referência clara a _____ ( não vou dar a resposta tão fácil assim =p ).
          O desenho é bem legal, com leves referências a mangá ( principalmente nas emoções e efeitos ), mas sem deixar de ter uma cara bem única e um traço interessante. Vale notar também que no enredo existem personagens homosexuais, e isso é tratado com naturalidade; uma boa forma de fazer os leitores perceberem que cada um vive do jeito que quer, e que não há mal nisso, principalmente se lembrarmos quanto nosso país é preconceituoso e ignorante.

 
Level down nããão!!! T_T

          Depois de fazer um certo sucesso, vieram o filme e o game. No meu caso conheci primeiro o filme e depois comprei o quadrinho. O legal no filme é que além das referências visuais do quadrinho foram adicionados vários efeitos sonoros de games conhecidos, então é quase um passo adiante, se não fosse o fato dos filmes terem que cortar partes da história para caber em poucas horas.
          O jogo Scott Pilgrim vs. the World: The Game foi lançado apenas para Playstation 3 e Xbox 360, o que é uma injustiça sem tamanho, já que eu tenho PC e também quero jogar =p. Brincadeiras a parte, o trailer parece sensacional O_o.

 
Detalhe na arte da contra-capa

          Se você gosta da cultura gamer e cresceu com um controle na mão enquanto a molecada brigava por causa de pipa na rua, Scott Pilgrim é pra você. Pra finalizar, trailers do game e do filme:

 

 

 
          Eu quero um PS3 só pra jogar esse jogo T_T... até mais pessoas o/

 

8 comentários:

  1. Eu comprei os 3 volumes que saiu aqui no Brasil. Recomendo muito, é uma das história mais divertidas que ja li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comprei todos, muito bom, mas ainda não terminei de ler ( muita coisa pra ler na fila ) T_T

      Excluir
  2. Já joguei esse jogo com meu namorado e uns amigos dele e achei surpreendemente difícil o_o huaheuaheuae D: Em 4 só chegamos na 3ª ou 4ª fase.
    Mas é bem divertidinho e achei nostálgico, meu lembrou o jogo das Tartarugas Ninja pra SN 8D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, por isso fiquei com tanta vontade de jogar, parece que juntaram os melhores games do tipo numa coisa só ( tartarugas ninjas, final fight, streets of rage, etc ) *_*

      Excluir
  3. cara!!! devia ter pra PC também... o filme, quadrinhos e a própria história são muito boa! até hoje aguardo a versão pra pc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou aguardando, tomara que ainda exista chance de lançarem pra nós T_T. O mais legal é que o game capturou o estilo que Scott Pilgrim tenta reproduzir muito bem.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...