sexta-feira, 6 de julho de 2012

Guild Wars 2, o que esperar?

"Little girl"? Lady, this "little girl" will show you big pain if you're not careful... - Cynn


          Finalmente, a alguns dias atrás, foi anunciada a data de lançamento oficial do aguardado Guild Wars 2. Usando um sistema de Buy to Play ( você compra o jogo e não paga mensalidade ) assim como seu antecessor, esse MMO promete mudar a forma como se faz PvE e PvP, trazendo à nova geração de MMOs menos repetição e conteúdo mais dinâmico.

 

          O lançamento esta previsto para dia 28 de agosto, com três dias  de acesso antecipado para aqueles que fizeram a compra na pré-venda ( e mais meia dúzia de coisinhas ). Existe também um Beta Test agendado para o fim de julho ( novamente um bônus da pré-venda ) que eu pretendo participar e postar aqui no blog sobre as minhas primeiras impressões ( ansiedade =p ).
          Mas quero falar um pouco sobre as promessas de Guild Wars 2 que fazem com que ele se destaque dos demais MMOs e seja tão aguardado.

 

 
          Primeiro, existe o fato de que haverá um PvP de grande escala, algo que no mercado de MMOs esta em falta, pois a maioria se mantém no estilo battlegrounds do WOW, que consiste em entrar em filas de espera, lutar por alguns minutos contra grupos pequenos e depois voltar para a espera enquanto faz missões ( não que eu tenha algo contra esse estilo de PvP, mas cansa rápido ).
          No GW2 haverá também um PvP rápido, com pequenos grupos, mas o mais interessante será o World versus World ( também conhecido como WvWvW, já que é uma batalha de três lados ), que fará com que servidores lutem entre si, tentando dominar terras dos inimigos.

 

 
          O WvW funcionará de forma parecida ao RvR ( Realm versus Realm ) do Warhammer Online, onde dois lados se enfrentavam para capturar objetivos e tomar castelos, mas o fato de haver três lados na batalha tornará tudo mais difícil ( para o lado vencedor ) e justo, já que com apenas dois lados a quantidade de jogadores fazia muita diferença, mas com três, se um dos lados estiver muito mais poderoso, os outros dois podem lutar contra a maior ameaça.
          Ao entrar no WvW todos os personagens serão elevados temporariamente ao nivel máximo ( 80 ), o que significa que o PvP estará presente desde o começo do game. As batalhas deverão ser intensas, já que o máximo de jogadores para cada área aberta do WvW é de 500, totalizando aproximadamente 2000 no total ( =o ).

 

 
          Bom, além do ataque e defesa de castelos, haverá a possibilidade de destruir portões e muralhas com armas de cerco ( catapultas, trabucos, etc. ), NPCs, caravanas ( que ao serem destruídas causam prejuízo ao inimigo ), e muitos outros detalhes que prometem tornar essa experiencia PvP numa das melhores dos últimos tempos.
          Mas não posso deixar de falar da preocupação principal nos MMOs ultimamente, o grind de quests repetitivas do começo ao fim do game. Os boatos são de que será possível evoluir até o nível máximo de várias formas, incluíndo PvP, e até mesmo utilizando apenas as profissões.

 

 
          Outra coisa interessante é que as quests sofreram uma mudança drástica em relação aos MMOs comuns. Em GW2 você terá quests que contam sua história ( definidas de acordo com detalhes do seu personagem, escolhidos na criação dele ) que serão instanciadas ( areas separadas ), e as quests "comuns", que serão muito parecidas com as Public Quests de Warhammer Online ou os eventos de invasão de Rift, onde existe um evento no mundo que vai avançando em diferentes etapas de acordo com o que os jogadores fazem. A diferença ai é a quantidade delas, as variações que cada uma possui ( diminuindo bastante a repetição ) e o fato de que não é necessário ser parte do mesmo grupo ( party ) para se beneficiar dos bônus e da ajuda alheia.

 

 
          Pra finalizar, acho que Guild Wars 2 promete ser o substituto de Warhammer Online que faltou desde que ele começou a se desmanchar, com PvE aceitável e PvP excepcional, além da arte do game ser incrível, com detalhes inpecáveis por todos os lados. Abaixo um videozinho sobre o que esperar do jogo, pra dar aquela vontade de jogar ( =D ):

 

 
          É isso aí, que venha Guild Wars 2, e um novo PC para rodá-lo! ( =p )

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...