quinta-feira, 22 de março de 2012

Top 5: Jeremy Soule

               Olá!


          Jeremy Soule é um compositor de trilhas sonoras para games que eu acompanho a muito tempo. No começo, sem saber quem ele era, ( Icewind Dale e Total Annihilation ) e mais recentemente procurando suas músicas até em jogos que eu nunca coloquei as mãos ( Elder Scrolls III e IV, Guild Wars, Warhammer: Mark of Chaos, etc. ).
         



          O cara é basicamente um prodígio que antes de terminar a escola já tinha o equivalente a um mestrado em música. Seu objetivo era ser compositor e pianista, mas acabou fazendo carreira na composição quando percebeu que os games podiam ter trilhas sonoras muito mais elaboradas do que a presente na época. Quando terminou o segundo grau, mandou seu portfólio ( com músicas que ele achava que os jogos mereciam ter ) para a Lucas Arts ( que o ignorou completamente ) e para a Square, que logo o contratou.
          Depois desse resumão da vida do rapaz, vamos as suas melhores composições, na minha humilde opinião ( em ordem cronológica ):


 
               1997 - Total Annihilation
          Um dos melhores games de estratégia já feitos, mesmo nos padrões atuais. Se bem que com essa trilha sonora, Pac-Man vira Star Wars. Sem mais...

 

 
               2000 - Icewind Dale
          Esse é um RPGzão das antigas,  um dos melhores. Resume-se no seguinte cálculo: Icewind Dale = neve + bárbaros + magos poderosos que evocam o inferno na terra + estilo baldur's gate + Jeremy Soule sonorizando.

 

 
               2002 - The Elder Scrolls III - Morrowind
          O tema de Morrowind é tão épico, mas tão épico, que foi reutilizado diversas vezes nos games mais recentes da franquia. Até o megapopultravendagem Skyrim tem a sua versão.

 

 
               2005 - Guild Wars
          Esse aqui eu já usei até pra fazer um videozinho feioso sobre Warhammer Online XD. É uma música suave, mas com uma melodia "incrivelmente incrível". Feche os olhos ao ouvir =)

 

 
               2006 - Company of Heroes
          Company of Heroes foi um dos últimos jogos da minha era pirata ( escolhi não consumir nenhum tipo de produto pirata, uma decisão completamente moral que tive ). Vamos aos pontos interessantes do game:
          - Segunda Guerra contada de forma épica? Check
          - Combates adrenalísticos? Check
          - Possibilidades de estratégias complexas? Check
          - Jeremy Soule fazendo a trilha sonora? Check

 
          Lembrando que deixei para traz grandes composições, mas no caso de Jeremy Soule, só se eu colocar todas, porque é difícil o cara errar na partitura =p
    

               Fica por aqui este Top 5, até mais o/

 
Por GUILHERME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...