quarta-feira, 16 de maio de 2012

The King of Fighters 97

Keri o tsukeyoze, Yagami // Let's settle this, Yagami! - Kyo Kusanagi


          Sempre gostei de jogos de luta, e para mim, até este último sábado, Street Fighter 2 para Super Nintendo era o melhor jogo de luta. Porém, grande engano!
          Falei de sábado porque foi quando resolvi comprar alguns jogos do console Neo Geo através do Wii Store, e The King of Fighters 97 foi um dos títulos que após jogá-lo, realmente me surpreendeu bastante, principalmente porque só conhecia os games mais "recentes" da franquia,  em 3D para PlayStation 2, que são bem diferentes destes antigões, e para mim, com qualidade bem inferior (lembrando que não joguei o mais recente para PS3 e XBox 360).




          A primeira coisa que achei sensacional foram a quantidade de personagens com bastante personalidade, bem diferentes entre si, pois além de possuírem técnicas de lutas criativas, os personagens também são bastante estilosos. Dúvido muito que tenha uma pessoa que jogue e não se interesse por pelo menos um, já que existem mulheres das mais sexies, como a famosíssima Mai e mais fofas como a Yuri. Dos homens há desde o estiloso Kyo aos personagens enormes e lentos como o Goro (e feios haha).



          Mas com certeza o que mais me impressionou foi a história e o jeito que ela é contada. Estava acostumada a algo mais no estilo de Street Fighter e Mortal Kombat (antigos), em que a história do personagem é contada com mais detalhes quando você zera com ele, e aí é mostrado um vídeo no final. Já em The King of Fighters, tudo é bem diferente, e na época deve ter sido bem revolucionário, já que você não joga apenas com um personagem, mas tem que formar um time com três e da mesma forma lutará contra um outro time também.
          Como você jogará com três personages, não se conta a história de cada um, mas sim a história do The King of Fighters em si, por exemplo: após derrotar o Iori Yagami, que tem uma maldição passada por gerações (sua família fez um pacto com o Orochi), você luta com ele novamente, mas agora com o Iori amaldiçoado, que ele fica muito mais rápido, poderoso e sádico (fica numa pose estranha também, meio corcunda), isto é, muito mais difícil de passar de fase!




          Após derrotar ele, você segue lutando contra outros times até chegar ao último, New Faces Team, muito mais poderoso e mais mal, pois eles fizeram pacto com o Orochi. A fase em que você lutará é mais dark, e os personagens, que são do jogo regular, tem poderes diferentes dos convencionais, que os tornam mais fortes. Após derrotá-los, aí sim você vai contra o Orochi, que  é beeeeem difícil! Várias e várias vezes morri para poder dar final (ainda bem que o game over continua da onde você parou hahaha). E o final achei super interessante, porque é até filosófico, já que fala que a maldade não está no Orochi, mas ela vai persistir enquanto as pessoas existirem, pois a maldade esta na humanidade!




         Portanto, para quem nunca jogou este game clássico, o que pode ter acontecido já que o console Neo Geo foi bem impopular no Brasil (se bem que saiu para PS1 e Sega Saturn também), realmente vale muito, mas muito a pena. E talvez você até mude de idéia em relação a qual é o seu jogo favorito de luta!

PS: Farei posts especiais sobre personagens do The King of Fighters em breve ;)



5 comentários:

  1. ae, pra mim é um dos melhores senão o mais completo kof que existe (eu só conto até o 99, depois a snk virou playmore e foi vendida pra coreanos pra mim a empresa morreu). os 3ds eu nem levaria em consideração, vc faz bem em jogar esses antigos msm que são os que realmente valem a pena. 8DD

    mas pra esse sou mto suspeita, é um dos meus preferidos até hj. :~ me acostumei demais com o sistema dele, tanto que mal consigo jogar outros jogos de luta (o que não significa que jogue bem). mas comparar com SF2 é meio complicado, são anos diferentes e vai ter sempre o mérito de pai dos fighting games, né? .-.

    e puxa, neo geo era até popular na época dele. era inacessível por ser mto caro, mas kof era a série mais popular nos arcades. e quem lembra da propaganda que passava na tv? :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, parece que a SNK Playmore lançou em 2010, para PS3 e XBox 360, uma nova versão do jogo desenhado porque eles devemter percebido que em 3D ficou uma porcaria! Mas eu ainda não joguei porque não tenho estes consoles.

      Comparei com SF 2 porque era o ápice para mim, nas claro que tem realmente quase uns 7 anos de diferença XD. Mas sei lá, é muuuuuuuuito boa a história do TKOF.

      Meu...EU NUNCA OUVI FALAR DE NEO GEO NA MINHA VIDA QUANDO ERA MAIS JOVEM!!!!!! De verdade!!! Eu também nao lembro das propagandas, mas eu nunca fui muito de assitir tv.

      O guilherme falou que via muita propaganda em revistas de game, e qu sonhava com o jogo haha XD~~

      Excluir
    2. ola, meu nome é Flavio e encontrei vc no site do LiveMocha, pois é, estou aprendendo inglês.

      este jogo foi o melhor que já joguei em minha vida inteirinha.

      na época que bombava nos fliperamas, eu simplesmente jogava todos os dias, eu era mto viciado, cheguei ao ponto de jogar com os trios fixos, de tão bom que eu era. Lembro que dava pra fazer um esqueminha com o controle que dava pra escolher o cara da final, não lembro o nome dele.

      Excluir
    3. Olá Flávio, obrigada por entrar no meu blog ;)

      haha realmente o jogo é surpreendente! Qual era seu trio fixo?

      Olha só, eu não sei deste esquema não, depois pesquiso!

      Excluir
  2. Hiago pinheiro neves mais irformcaoes whatssap 2299941248819 de março de 2017 às 14:40

    Joque que vc vai gostar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...