terça-feira, 31 de julho de 2012

Mario Sports Mix

         You are pathetic and weak - Sindel



          Estou super empolgada com as Olimpíadas! Adoro e assisto todos os esportes, ou quase hehe. Então para manter a minha animação, hoje vou fazer uma análise sobre o jogo de Wii Mario Sports Mix, desenvolvido pela Square- Enix.



          No gamequatro modalidades: basquete, vôlei, queimada e hockey, e ainda você pode escolher entre vários personagens (como os que estão na capa do jogo e outros para abrir, todos da Square Enix) na qual cada um tem um golpe especial.
          Conforme você vai avançando nos torneios (Mushroom, Flower e Star), a temática das quadras vai mudando, como por exemplo: a quadra pode se tornar mal-assombrada ou pode ser a beira da praia, onde muitas vezes o mar invade, trazendo muitos itens ou te atrapalhando, ou ainda a quadra pode aumentar ou diminuir de tamanho no meio da partida. Além disso, há a possibilidade de pegar alguns itens que aparecem aleatoriamente no chão (em forma daquela caixinha com ponto de interrogação), como moedas, cascos de tartaruga e outras coisas para ganhar pontuação ou jogar no oponente para atrapalhá-lo, algo bem semelhante ao Mario Kart.




         A jogabilidade é bem fácil de aprender, por exemplo: na queimada basta balançar o controle para lançar a bola ou apertar o botão A+B junto para pegá-la, ou fazer outros movimentos semelhantes para outras modalidades que você já vai aprender como jogar o game. Esta facilidade também é passada para a inteligência artificial (AI) do game, já que os torneios são bem fáceis, até mesmo no modo hard (difícil), deixando o jogo enjoativo facilmente, pois a parte desafiadora está apenas nas mudanças de ambiente das quadras, que traz uma variação no game de esportes.




          Mas este problema da AI pode ser resolvido, já que existe a opção de jogar com multiplayer, e aí sim o jogo se torna mais desafiador e divertido em todas as modalidades.
         Graficamente, o jogo tem um design bem limpo e colorido, e as quadras temáticas são muito bem feitas. Musicalmente, há algumas muito comuns que você nem repara, e outras que são bem divertidas. Também há interpretações de músicas clássicas do Mario, com até versões em punk rock! Os controles também funcionam muito bem na movimentação.

          Mario Sports Mix é um jogo simples e divertido, mas que poderia ter um AI bem melhor. As quatro modalidades são muito divertidas, com destaque ao vôlei e queimada, além disso, a temática das quadras e os itens que podem ser arremessados nos adversários é o que faz o jogo se tornar diferente de outros esportivos, além disso, é o charme dos games com a turma do Mario.



2 comentários:

  1. Todos esses games de Sport cute cute do wii é a sensação toda vez que fazemos um churrasco por aqui. Ai a hora que a gente cansa deles jogamos um Just Dance e recompomos a energia vendo netflix kkk

    Wii é um game social a diversão é juntar a galera em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Wii é o video game mais social que tem, além de ser o mais fofo né? XD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...