terça-feira, 10 de abril de 2012

Mario Party 9

It's time to play. Do your worst! - Bowser Jr (Mario Party 9)

          Olá pessoal!

           Hoje vim fazer o review do novíssimo jogo Mario Party 9.



          Para quem não conhece os Mario Partys anteriores, este jogo é a reunião de toda a turma do Mario (Luigi, Peach, Yoshi...) numa disputa para ganhar diversos mini-games, que são extremamente competitivos e divertidos. Além disso, os personagens vão andando no que se  assemelha muito a um jogo de tabuleiro. Há também uma batalha final que se passa no castelo do Bowser, sendo que quem ganhar leva uma boa quantidade de estrelas (que servem como pontuação). Entretanto, ao contrário dos oito jogos anteriores, este veio com muitas inovações, sendo que a primeira delas é que ao invés dos personagens andarem pelos caminhos do tabuleiro sozinhos, agora todos os personagens andam juntos em um meio de transporte (carros, foguetes ou até trens).





           Como todos os competidores andam juntos no mesmo veículo, existe bastante diferença em relação aos jogos anteriores: primeiramente, porque há elementos em algumas fases, como por exemplo quando o mundo se passa na praia, em que aparecem tubarões que seguem estes veículos, assim, o número do dado de cada jogador influencia se o tubarão conseguirá fazer alguma vítima ou não.
           Além disso, há também o Captain's Event , isto é, Evento do Capitão, na qual o capitão (ou seja, o jogador que irá jogar o dado e mover o grupo) decide as regras deste mini-jogo especial: escolhe a ordem e até posição de cada oponente no começo do evento. Mas o objetivo mesmo (se o capitão for esperto), é fazer com que ele mesmo ganhe uma maior pontuação, jogando os oponentes nas piores rotas (e armadilhas). E as novidades não param por aí, já que a Boss Battle (batalha contra o chefe) também é feita em grupo, mas ainda mantendo a competitividade.




           Outra diferença deste novo Mario Party com relação aos anteriores é a melhora em seus gráficos. Agora os tabuleiros parecem ser maiores e bem mais nítidos! Além disso, há muitos mini-games para demorar bastante tempo para enjoar do jogo, já que agora são nada menos do que 80 que usam e abusam de todas as funcionalidades do controle do Wii (ora ela está na posição horizontal, no próximo já está na vertical... Só não há a utilização do nunchuk), além das fases serem muito diferentes entre si.
         Contudo, elas foram mais elaboradas para o multiplayer, sendo que no modo singleplayer (modo Solo) os mini games não vão ser tão divertidos, principalmente porque a inteligência artificial neste modo (apenas para uma pessoa), é bem baixa.




           Quanto a trilha-sonora, está não está nem um pouco repetitiva, já que a cada novo mundo há uma música tema bem diferente. Além disso, o jogo ainda conta com o Museum, que é uma área onde você gasta as estrelinhas que ganha jogando as partidas. Lá você pode comprar itens como diferentes carros, fases, dificuldades e constelações. Há ainda uma área específica para jogar outros jogos (que não aparecem no tabuleiro), que conta com jogos semelhante ao famoso Tetris, um boliche na qual os pinos são os Goombas (tadinhos!), ou ainda um modo singleplayer em que você joga alguns dos mini-games que aparecem no tabuleiro, mas em ângulos de câmera diferentes (bem desafiador).




          Para finalizar, o jogo realmente mantém o padrão dos anteriores em conseguir manter um alto divertimento, mas creio que ficou ainda mais interessante com estas inovações. Entretanto, uma grande falha nesta versão, uma vez que o jogo é muito mais divertido quando jogado com outras pessoas, é a falta de um multiplayer online. Por exemplo, geralmente jogo este Mario Party 9 com mais uma pessoa, então não seria muito mais divertido jogar contra outra dupla de pessoas do que contra a inteligência artificial? Mas no geral, o jogo é realmente ótimo e com certeza você dará altas risadas com todo o pessoal.

          Trailer:

        

           Até a próxima galera!


Por LAIS

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem algum jogo que eu ganho de vc?
      hauihau Acho que só em Pokemon e no melhor de três no Caravan XD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...