domingo, 15 de abril de 2012

Storm in a Teacup

 Thank you, but our princess is in another castle... Just kidding - Princess Peach

          Olá!

          Mais uma vez trago um review de um jogo para vocês. Bom, faz um tempo que queria comprar um game mais casual, para aqueles momentos em que você só tem uma meia hora disponível e queria jogar algo rapidinho, pois nem rola tentar algo como Shogun, GTA e etc. Então, fui pesquisar qual jogo deste estilo (casual) comprar.
          Fui à loja do Steam e encontrei Storm in a Teacup. A primeira coisa que me chamou muito atenção foi, primeiramente, seu nome bem diferente, uma vez que a menina que controlamos se chama Storm e ela vai em sua aventura em uma xícara de chá (daí o título, que além de dar nome ao game, é uma expressão da lingua inglesa) !
         Além disso, há também seus lindos gráficos em 2D, que são muito, mas muito fofos, coloridos e felizes, e se mantêm assim ao longo de todo jogo. Por último, mas também algo muito importante, foi seu preço extremamente baixo de U$ 4,99, ou seja, mais ou menos 8 reais pelo Steam.






           Quando fui jogar, percebi que os controles eram bem fáceis, já que este jogo foi lançado primeiro para iPad. Basta utilizar as teclas direcionais para se mover e o espaço para pular (este último utiliza uma espécie de energia que o personagem tem disponível, tanto para pular quanto para voar).
           O objetivo do jogo também é bem simples: coletar todos os cubinhos de açúcar, chaves para abrir portas ao longo das fases e itens que adicionam acessórios customizáveis na personagem, como mudar a cor de cabelo, da camiseta, desenhos da xícara e a cor do rastro que ela deixa. Além disso, o jogo possui quebra-cabeças em suas fases, que são bem simples. Mas, não se engane achando que as fases serão faceis, porque ao longo do jogo elas se tornarão bem desafiadoras!




          À medida que você vai passando as fases (no total as original levels são 40), novos desafios vão se abrindo no game: fases bônus, modo survival e challenge.  As fases bônus são abertas depois que você passou metade das fases originais, assim são adicionadas mais 10 fases (totalizando 50), que são um pouco mais difíceis que as originais. O modo survival já é um pouco diferente, pois você tem que colecionar a maior quantidade de cubos de açúcar possível, sem morrer, e ainda no tempo determinado. Neste modo há sempre inimigos que, conforme o tempo vai passando, vão ficando mais ágeis e fica muito difícil sobreviver. No total, são cinco fases diferentes deste modo.
         Já no modo challenge, você terá que sobreviver por cinco fases clássicas, que terão novos desafios e nenhum checkpoint ao meio (que faz com que, se você morrer depois que passar por ele, volte no meio da fase e não no início, muito semelhante ao que há no Super Mario World).




         O jogo é muito divertido e desafiador, mesmo para àquelas pessoas já acostumadas a jogar joguinhos de plataforma. Além disso, torna-se muito mais interessante porque você abre vários modos diferentes. Entretanto, há uma grande falha, já que sua trilha-sonora é extremamente limitada. O jogo só possui uma música para todas as fases, modos ou chefes, o que torna bastante enjoativo. Muitas vezes tive que desligar o áudio para continuar a jogar. Além disso, acredito que se o jogo tivesse uma história, ele poderia ter se tornado muito mais interessante.


       TRAILER



DETALHES:
Título: Storm in a Teacup
Plataformas: iPad, iPhone e PC
Gênero: indie, casual
Desenvolvedora: Cobra Mobile
Distribuidora: Chilingo
Data de lançamento: 19 de maio de 2011 (iPad e iPhone) e 19 de janeiro de 2012 (para PC)
Idioma: Inglês

REQUERIMENTOS DO SISTEMA (apenas para PC/Mac):

Sistema Operacional: Windows XP/ Vista/ 7 ou Mac OS 10.6+
Processador: 4.5 GHz ou melhor
Memória: 512 MB RAM
Gráficos: Open GL
DirectX: 5.0 (apenas PC)
Hard Drive: 50 MB de espaço do HD

Até mais pessoal!


Por LAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...