terça-feira, 11 de setembro de 2012

Personagem em Destaque: Kitana

You will learn respect! - Kitana


          Com certeza a Kitana é minha lutadora preferida de Mortal Kombat, principalmente porque adoro leques! Assim, hoje a postagem será inteiramente sobre ela :)

Kitana no Mortal Kombat 9 (2011)


Ficha Técnica:

Primeira aparição nos games: Mortal Kombat II (1993)
Data de nascimento: Não se sabe ao certo, mas ela tem mais de 10.000 anos de idade (o que é considerado jovem em seu mundo). Mas sua aparência real é de uns 20 anos.
Origem: É princesa de Edenia;
Altura: desconhecida;
Gênero: feminino;
Família/parentes/namorado: é filha da rainha Sindel e do rei Jerrod, depois se torna filha ilegítima de Shao Kahn.
Medidas: desconhecidas;
Estilo de luta: Garra de Águia (Kung Fu do norte) e Ba Gua (conceito da filosofia chinesa);
Arma: Leques de ferro;
Fatalities: Kiss of Feath, Fan Slice, Fan Impalement...


História:
          Logo quando a Kitana aparece no Mortal Kombat (MK) II, revela-se ao longo do torneio que a personagem é uma leal assassina de Shao Kahn. Este conseguiu o trono de Edenia matando seu antigo rei, Jerrod, e casando-se com a rainha Sindel, sua mãe. Ele também cria Mileena, irmã gêmea de Kitana, porém um clone monstruoso a fim de impedi-la caso ela tentasse o trair.
          À medida que Kitana foi amadurecendo, acabou percebendo que o que estava fazendo era errado, principalmente quando descobre o porquê da criação de Mileena e o assassinato do antigo rei. A partir daí, ela se volta contra Shao Kahn e tenta reestruturar Edenia, mas espera o momento certo para agir, que será durante o torneio de luta Mortal Kombat.
           Neste torneio, Kitana se aproxima de Liu Kang e se une a sua causa, isto é, lutar contra Shao Kahn. Contudo, Mileena descobre este plano e inicia uma luta com Kitana, porém esta a mata e, consequentemente, é revelado para todos que ela traiu Kahn.
          Enquanto isso, Liu Kang e seus amigos conseguem fugir de Outland (local do torneio), contudo Kitana é aprisionada e sentenciada a morte por ter assassinado sua irmã. Mesmo assim, ela planeja sua fuga ao mesmo tempo que tenta remover o mal da alma de Sindel, e consegue, com a ajuda de sua fiel amiga Jade (contudo Shao Kahn nunca deixa Edenia em paz).
          Ao longo dos outros jogos, Edenia será invadida ainda várias vezes, Mileena será ressuscitada, etc. A história é bem longa ao longo de vinte anos de jogo.



Curiosidades:

  • Kitana apareceu no filme do Mortal Kombat (1995), interpretada por Talisa Soto, porém sem máscara e com uma roupa bem diferente do game (e o leque também). Além disso, era meio secundária na história; 
  • Também aparece no segundo filme de 1997: Mortal Kombat: Annihilation. Apenas neste filme ela utiliza seus leques em uma batalha;
  • A personagem também aparece na série criada para TV Mortal Kombat: Conquest, interpretada primeiramente pela atriz Dara Tomanovich e depois por Audie England. Ela utiliza a mesma roupa e estilo de leque dos filmes;
  • Também aparece na série animada para TV, de 1996, chamada MK: Defender of the Realm;
  • O cabelo de Kitana é o maior entre todas as lutadoras, com exceção de quando a Sindel aplica seu golpe em que usa seus próprios cabelos para derrotar o oponente.

Kitana meditando



Ao Longo dos Games:
          O visual ao longo dos anos não modificou tanto as roupas da Kitana, pois basicamente se manteve o conceito de um colant azul (sempre ficando cada vez menor), com exceção do MK mais recente. Ahh, ela também ficou muito mais bonita, tanto corpo quanto rosto, e o cabelo sempre muda de um jogo para outro, às vezes preso ou solto.


  • Mortal Kombat II (1993): 




  • Ultimate Mortal Kombat 3 (1995)

  • MK Deadly Alliace (2002)

  • MK Shaolin Monks (2005)

  • MK 9 (2011)


          Espero que tenham gostado do post sobre esta personagem tão importante para a história de MK. Até a próxima pessoal o/



4 comentários:

  1. *¬* - Kitana

    Muito bom... Artigo xD.
    Eu gosto muito da história de Mortal Kombat e fico feliz que a série tenha voltado ao auge. Kitana é uma garota que acompanha a moda fazer o que kkk, por isso do cabelo e das roupas... :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, sim ela é antenada com a moda.
      MK 9 voltou a ter o clima dos primeiros, e ficou bem melhor o/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...