segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Skyrim: Dawnguard & Hearthfire

Let's move faster. The sun is... it's not great for my skin, if you know what I mean - Serana

 
          Dawnguard lançou como exclusividade de um mês no Xbox 360 ( como se fosse um direito a antecipação ), e agora foi a vez de Hearthfire, que no começo de outubro deve vir para o PC ( os pobres coitados que compraram Skyrim no Playstation 3 ainda não tem previsão nenhuma dos DLCs, o que, pelos boatos, foi causado por problemas técnicos na plataforma ).
          Testei Dawnguard e vou deixar minha impressão sobre o DLC, assim como as expectativas sobre Hearthfire, enquanto ainda não esta disponível.

 
Serana, uma nova follower

 
          Dawnguard é focado numa coisa que eu gosto muito: Vampiros! ( não essa coisa esquisita de vampiro adolescente que esta na moda ultimamente T_T ). Como já é de se esperar, você deve escolher um lado na batalha, que é entre vampiros e caçadores de vampiros. No começo você é obrigado a juntar-se aos Dawnguard ( caçadores ), mas depois pode mudar de lado... porém vou parar por aqui para não dar spoilers =p.
          Além de novas áreas e dungeons, o DLC adiciona os Vampire Lords, uma forma de vampiro muito mais poderosa do que a transformação pela contração de Sanguinare Vampiris ( a doença que se pega ao enfrentar vampiros comuns ). Os Vampire Lords, além de serem mais fortes, ainda possuem uma transformação monstruosa, algo que até lembra o Drácula na série Castlevania, que sempre vira um bichão feioso quando esta morrendo para ficar mais poderoso.

 
I see eyes in the dark

 
          A necessidade de beber sangue a cada quatro dias não é mais tão importante, já que chegar ao estágio máximo de transformação não causa mais a ira das pessoas pelo jogo, porém, usar a forma monstruosa tem esse efeito, então se você quer ter passagem livre pela civilização, é bom esconder o seu lado "menos humano".
          Uma coisa legal é que, se você jogar o DLC com calma, explorando todas as novas localidades com cuidado, vai perceber que Dawnguard é bem grande. No meu caso foram mais de quarenta horas, e ainda não terminei a quest line ( tudo bem que eu fiz uma ou outra sidequest para chegar ao nível mínimo do DLC, que é 10 ), mas se comparar com Dragon Age: Origins, por exemplo, dá pra fechar o jogo inteiro em menos de quarenta horas, fácil.
          Ah, não posso esquecer que existem novos shouts também, além de crossbows, que apesar de lentos, dão um baita dano. Meu mago vampiro que o diga, durante o dia ( quando estou enfraquecido por causa do sol ) um tiro dos caçadores e eu saio rolando pelo chão ( malditas emboscadas! ).

 
É possível andar durante o dia como vampiro, mas não aconselhável

 
          Já sobre Hearthfire, os fãs mais puristas reclamaram um pouco, pois é uma expansão consideravelmente "cosmética". Você poderá comprar um terreno, entre três disponíveis, e construir uma casa, escolhendo quais tipos de salas você terá. Isso tornará seu lar único, além de poder adotar crianças e contratar funcionários para sua moradia. Tudo bem, não é um super conteúdo, mas por 5 dólares é muito bom ( eu quero minha casa e meus filhos =p ).
          Lembrando que a Bethesda prometeu lançar apenas expansões grandes ( no estilo Dawnguard ), e entre elas algumas pequenas, como foi o caso de Hearthfire. Que venham, é sempre bom ter mais o que fazer além da usual dungeon.
          Abaixo o trailer de Hearthfire ( detalhe na musiquinha ):

 
 
 
          Bom, agora é esperar pelo próximo DLC grande, e torcer para algum coop para eu jogar com a Laisinha... mesmo com pouca esperança...

 

6 comentários:

  1. Acho que ficou impossível falar de vampiros sem insultar os "vampiros modernos que brilham" no inicio do argumento. KKK

    Skyrim foi uma excelente evolução de tudo que a série The Elder Scroll construiu até hoje, e essa expansão incremente um conteúdo realmente considerável. Sobre Hearthfire alguns podem até reclamar, mas em jogos de ambientes abertos como Skyrim, Fable e GTA a possibilidade de comprar imóveis, gerenciar uma gangue ou família é uma das caracteristicas que da todo o charme nesse estilo de game.

    Gostei muito do artigo, curto e preciso :3
    Que venha o Coop pra Lais e outros te trollar (a melhor coisa do Multiplayer é isso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, hoje em dia temos que nos prevenir, ou as pessoas acham que estamos falando daquelas criaturas de Crepúsculo T_T

      Ah, não entendo porque as pessoas reclamam desse tipo de adição em jogos como Skyrim. Jogos abertos são assim exatamente para dar mais realismo, e seguindo essa idéia, os desenvolvedores tentarão sempre criar coisas novas que adicionem ainda mais realismo.
      No EVE Online reclamaram tanto de uma expansão desse tipo que resolveram deixa-la de lado ( e eu parei de jogar por isso ).

      A Lais ja é um troll em qualquer jogo, ela é extremamente distraida e sempre faz algo pra me destruir sem querer, voce não tem ideia haha

      Excluir
    2. O wii é a sensação em qualquer churrasco que faze-mos entre os amigo aqui. Um dos que curtimos jogar é o New Super Mario Wii, em que se joga 4 playes cooperativo. Ou era pra ser... Ja que vc pode agarrar o char do seu amigo e arremessa-lo como se fosse um casco e outras coisas das mecânicas dele a maior diversão é chegar primeiro no fim da faze, pegar o colega e jogalo nos monstros e precipícios kkk

      É um sarro.

      Outro exemplo de coop é Resident Evil 5 que é um jogo fácil mas quando coloca cooperativo um jogador começa a zonear o gameplay do outro e deixa o jogo mais difícil e divertido.

      Não teve um multiplayer de Skyrim? Ou ele iria se tornar MMo ou algo assim?

      Excluir
    3. Po, eu não sou um troll! >.<!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. AHUSHAUSHUS

      :3

      =^w^= Sei di nada não ^^
      Vocês tem Steam???

      Excluir
    5. Resident Evil 5 eu nunca joguei, mas New Super Mario Bros é tenso, sempre sai uma disputa sangrenta pra ver quem chega no fim da fase primeiro haha.

      Laisinha voce sempre erra os tiros/magias/coisasquematam e me acerta T_T ou então cai nos buracos/rios/coisasquematam e eu tenho que te esperar =p

      Eu tenho Steam, só não lembro o username, depois eu vejo e falo aqui =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...