quinta-feira, 7 de março de 2013

Top 5 - As piores capas já criadas para games

My daughters... as a result of your loyalty, Edenia stands unencumbered. And with your help, will remain so for all time. Now rise. And let us discuss the merger of Earthrealm and what the future holds for us all - Shao Kahn 

          Todos sabem que há muitos e muitos jogos ruins, e o mesmo acontece com as capas, especialmente dos consoles antigos, já que muitas ficam muito óbvias que o artista que as desenhou não fazia idéia do que o jogo se tratava, ficando muito grotesco! Divirtam-se (ou chorem hahaha) com a seleção que fiz a seguir:

 --------------- EM QUINTO LUGAR ---------------

Black Belt – Master Systen



          Não é somente a capa deste jogo que é ruim, mas todos os games do Master Systen mereciam um top 5 só dele, pois TODOS têm este quadriculado branco e preto (que me faz lembrar daquela folha quadriculada que o professor de matemática te obrigava a comprar para aprender trigonometria) com um pequeno desenho na ponta relacionado ao assunto do jogo. Isso deixa qualquer imagem completamente sem graça e não dá a mínima vontade de jogar ou comprar o game. E olha que eu já pensava isso quando tinha uns 5 ou 6 anos e via na locadora estas fitas para locar... Não é a toa que os jogos atuais são bem coloridos, brilhantes e etc.


 --------------- EM QUARTO LUGAR ---------------

Karnaaj Rally – Game Boy Advance



           Esta capa é no mínimo bizarra. Há um cara esquisitíssimo com uma expressão muito estranha que não dá para entender se ele está sendo atropelado, se está fugindo do carro ou se levou uns socos na cara porque as olheiras são gigantescas... É simplesmente bizonho. Eu ficaria com medo de jogar este jogo de corrida hahaha.

--------------- EM TERCEIRO LUGAR ---------------

 Fatal Fury – Neo Geo



           O que dizer desta capa? Bem vamos lá: para começar, o design dos personagens está bem estranho, principalmente se compararmos com o traço da SNK, que é bem mais para desenho. É óbvio que quem levou o soco é o Terry Bogard, mas quem está dando o soco não fica tão óbvio assim, mas chuto que seja seu inimigo principal, o Geese Howard.
          Mas vamos à parte engraçada! O que é esta cara do Terry?!?!? Era para ser um cara de mega sofrimento porque ele levou um socão na cara e está caindo, mas ele está com uma cara do tipo "ah que droga, meu boné saiu da cabeça! E tipo, por que o "Geese" está em cima de um banco? Quer dizer que eles estavam lutando em cima dele, é isto?!?!?! Tipo, imagine só a cena né? E por que diabos tem uma cidade ao fundo mas o Terry está caindo justo em um circo?!?!?! Nossa, os ilustradores desta capa deliraram na construção deste cenário.

  --------------- SUBCHEFE ---------------

Bomberman – Turbo Grafx 16

 


          É muito comum haver diferenças entre capas japonesas, que são muitas vezes fofinhas, com as capas norte-americanas, mais agressivas, violentas e sangrentas. Isto acontece porque cada um tenta atrair mais o público de seu país, provocando muitas vezes certas capas comprometedoras nos EUA. Mas com Bomberman exageraram! Aqui aquela coisinha super fofinha se transformou em um humano malévolo, que anda por aí com uma roupa de astronauta e é um terrorista que solta bombas aleatoriamente e tem o objetivo de destruir o mundo muahahahaha. Tipo, nada a ver!

 --------------- CHEFÃO ---------------

 Mega Man – NES (“nintendinho")



           Reparem no que o Mega Man está segurando... UMA ARMA!!!! Isso mesmo pessoas, segundo o desenhista desta capa, o robô criado pelo Dr Light apenas segurava um revolver e não uma arma super poderosa embutida em sua armadura. Que fora eim? Tudo bem que na época, 1987, os gráficos eram bem pixelados mas é bom pelo menos dar uma pesquisada para não fazer burrada né? Detalhe que, de onde ele tirou esta cor amarela da armadura do Mega Man? Sinto em dizer, mas que capa horrorosa com erros muito grotescos.
PS: Achei engraçadíssimo lá em cima escrito "High Resolution Graphics" XD.

8 comentários:

  1. A do Megaman é a mais bizarra o_o Além de tudo o que você falou olha as pernas, parecem estar viradas pra trás DD:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huiahauihas eu não tinha reparado nas pernas, mas a parte da panturrilha realmente ta bizarra e parece virada para trás!

      Excluir
  2. IUAHAIUSHAOUSHAIUH caramba, vou ser obrigada a concordar, que podrera... foi curioso esse top. 8D
    anos 80 foi realmente muito brega, mas os americanos se superam... cagavam mesmo nas versões das capas, totalmente desnecessário adaptar pro público deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anos 80 é brega e SUPER EXAGERADO. Para eles não basta desenhar os caras do Fatal Furry lutando com uma cidade atrás, tem que ser em cima de um banco e ainda com um circo atrás!
      Ahhh...capas americas...O que dizer delas? Eu ainda vou fazer um especial de capas americas versus capas japonesas, porque tem coisas muito grotescas.

      Excluir
  3. Na época o publico americano não aceitava o traço japonês... Ai eles americanizavam as capas. Lembro de ter visto uma do Final Fantasy que era um grupo de herois de rpg tipo as ilustrações de Dungeons & Dragons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha quero ver esta capa do Final Fantasy. Acho que as editoras tinham mais medo do público americano nãoa eitar o traço que o povo mesmo, sei não.

      Excluir
    2. Uma delas
      http://pics.mobygames.com/images/covers/large/1112473483-00.jpg

      Excluir
    3. hahaha não tem nada haver com Final Fantasy XD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...