quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mario e seus estranhos mistérios

Cause I left my bazooka at home! Geez! - Toad

 
          Algumas vezes encontramos coisas estranhas nos jogos, e às vezes essas coisas estranhas são MUITO estranhas! Apesar de Mario viver naquele mundo super feliz e colorido, existem verdades misteriosas e sinistras que ele tenta esconder dos mais desavisados. Vamos fazer uma investigação estilo Arquivo X e desvendar o que se esconde por trás do bigode mais famoso dos games!

 
          Pra começar com as coisas mais leves: Em muitos games da série Zelda existem personagens com o rosto idêntico ao de Mario e Luigi, mas com nomes diferentes. Além disso, alguns personagens usam broches com a cara de Bowser, além de muitas outras referências, como os quadros em Ocarina of Time que mostram Mario, Bowser, etc.


          Sabe a Daisy?

 
 
 
          Sim, essa princesa bonitinha que serve de par para o Luigi como a Peach para o Mario? Pense mais uma vez sobre o termo "bonitinha", pois ela possui um olho secreto em sua nuca!!!

 
 
 
          Mas ela não é uma mutante nem um alienígena em um corpo da monarquia do reino de Sarasaland. Na verdade isso é um glitch só visível nas primeiras versões de Super Smash Bros. Melee ( na Trophy Gallery ), que aparece quando você aproxima do cabelo dela com o zoom, até atravessá-lo, e ai vê o olho deformado e estranho escondido em sua nuca. Argh!
          E essa imagem então, o que parece?

 
 
 
          Esse é de Luigi's Mansion. Em uma determinada área de uma determinada sala, quando relâmpagos iluminam o ambiente, uma sombra do Luigi pendurado por uma corda em seu pescoço aparece na parede! É então que Luigi descobre que ele sempre foi um fantasma, e ali naquele ambiente, seus últimos suspiros solitários são sentidos pelos... mentira, isso é um outro bug, ou, de acordo com algumas pessoas pela internet, é uma das coisas que sobraram no game sem querer, pois era pra ele ser muito mais sombrio ( lembrando que Luigi's Mansion é um game sobre fantasmas e medo ).

 
          Mas aqui está o mais bizarro dos mistérios do estranho mundo de Mario, de Super Mario Galaxy 2, ( na fase Shiverburn Galaxy ):

 
 
 
          Está vendo as figuras estranhas e misteriosas, cobertas pela sombra do céu escuro, observando nosso pobre e distraído Mario? Vamos olhar mais de perto:

 
 
 
          Gritos de horror a parte, depois de muita especulação e tentativas em vão de descobrir o que são essas criaturas bizarras, alguém fuçou muito nos arquivos do game e descobriu que a imagem para o céu dessa fase chama-se BeyondHellValley ( além do vale do inferno ) e que a imagem das criaturas é chamada de HellValleySkyTree ( Árvores do céu do vale do inferno? ). Meu deus, a Nintendo é uma corporação satânica tentando dominar o mundo, vamos todos correr para o Silas Malafaia e dar todo nosso dinheiro para ele nos salvar desse mundo corrupto!!!

 
 
 
          Na verdade, a teoria é de que essas imagens são remanecentes de alguma fase que não passou do beta, ou então que Hell Valley seja o nome da fase na versão japonesa, já que para os japoneses, que não são um povo cristão, inferno é apenas uma mitologia interessante, assim como nós do ocidente vemos Zeus e companhia limitada.
          Da até pra imaginar que podem ter sido rascunhos de arvores com carinhas felizes, como dá pra ver pelos olhos e "braços".

 
          Por enquanto, o que eu consegui descobrir de Mario são essas coisas, mas pretendo postar de outros games no futuro. Se você sabe de algo relacionado a Mario ou outro game, deixe aí nos comentários que eu pesquisarei para outro dia!

 

2 comentários:

  1. Gostei do post, pois tem coisas que eu não havia reparado. E já jogo vídeo game há 20 anos, no entanto, achei desnecessário a parte que fala do Silas Malafaia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...