quarta-feira, 20 de março de 2013

Personagem em destaque: Cammy White

If all the fights are this easy, I'm going to get bored real quick... - Cammy White

             O personagem em destaque de hoje, creio eu, é segunda lutadora mais famosa da Capcom: a Cammy! Uma das minhas personagens favoritas, sendo que eu não consigo decidir qual prefiro entre a Chun Li e a Cammy.....super indecisão XD.

Street Fighter IV 2009


         Ficha Técnica
  • Primeira aparição nos games: Super Street Fight II -The New Challengers (1993);
  • Data de nascimento: 06/01/1974;
  • Origem: Inglaterra (Delta Red);
  • Altura: 1,64 cm;
  • Medidas: 86 cm de busto, 57 cm de cintura e 88 de quadril;
  • Peso: 46 Kg;
  • Tipo sangüínio: B
  • Gosta de: coletar informações sobre lutas (Shadaloo) e gatos (Delta Red);
  • Não gosta de: simpatia excessiva com relação a ela (Shadaloo), absolutamente nada quando está brava (Delta Red), sopas, M. Bison e crimes.
  • Hobby: arremessar facas;
  • Golpes especiais famosos: Canon Spike e Spin Knuckle.

         História

         Cammy foi criada para ser uma assassina altamente treinada e membro integrante da unidade Shadaloo, que tinha como líder o M. Bison. Esta era uma organização criminosa que cometia desde simples roubos a tráficos de armas, e possuía mais doze meninas como membros, sendo que todas elas foram raptadas e alterados seus DNAs (depois é revelado que a Cammy foi criada a partir do DNA do líder da Shadaloo, ou seja, ela é um clone de M. Bison). Estas eram conhecidas como "dolls" (bonecas), e a Cammy era chamada de "Killer Bee" (abelha assassina).
         É apenas no final do Super Street Fighter II é que é mostrado que Cammy trabalhava para M. Bison, sendo que na versão japonesa ela havia perdido sua memória graças a uma missão que havia feito para a unidade. Já a versão americana é um pouco diferente, ela possuia amnésia mas também era amante do antagonista.
          Em uma luta contra Dhalsin, Cammy consegue recuperar sua memória graças ao poder de yoga e a meditação que ele  lhe aplicou (Street Fighter Zero 3), assim ela acaba percebendo que a Shadaloo fazia lavagem cerebral para poder controlá-la. Após isto, a organização manda Vega assassiná-la, mesmo que Cammy nunca tenha a traído.
         Enfim, ao enfrentar M. Bison, ele revela que as dolls tinham o objetivo de ser seu próximo corpo caso algo acontecesse, desta forma, como  Cammy já possuía sua própria consciência, seria descartada. 
          Depois disso, Cammy consegue convencer as outras dolls que elas também estavam sendo manipuladas, assim fogem para a Psycho Drive, isto é, a máquina que fazia pesquisa em engenharia genética para criar o corpo perfeito para M. Bison. O objetivo de Cammy era se sacrificar explodindo a base e a máquina, pois deste modo as outras dolls poderiam viver em paz. 
              Após tentar se transportar para fora da base, Cammy perde a consciência, mas Vega a salva e ela acorda em frente a porta da Delta Red, uma divisão do MI-6 especializada em anti-terrorismo na Inglaterra. Ela acaba ficando na tropa e treina com eles por três anos, e é aí que se dá o início de Street Fighter 2.


          Curiosidades
  • Pela aparência da Cammy, dá para saber em que fase ela está, Shadaloo ou Delta red. Quando era da primeira unidade, seu maiô azul possuía  mangas compridas, uma gravata amarela na gola, uma boina azul, botas de cano longo até os joelhos, de cor marrom, um par de manoplas e luvas vermelhas e suas camuflagens na perna eram azuis e lembravam raios. Já na fase Delta Red, seu maiô é verde, sem mangas, com um broche na altura de seu seio direito, o mesmo par de luvas, boina vermelha com um emblema e botas pretas, de cano médio, com meias vermelhas, e suas camuflagens são verdes e seu desenho lembra a do exército;
  • No filme Street Fighter, de 1994, Cammy foi interpretada pela cantora pop inglês Kyle Minogue.
  • Aparece de relance no filme Detona Ralph, lançado em 2013 aqui no Brasil;
  • No filme Street Fighter II: The Animated Movie, Cammy aparece brevemente no início, como uma agente sob lavagem cerebral que é enviada a Inglaterra para assassinar um ministro a mando da Shadaloo;
  • No anime Street Fighter II Victory ( que passou no SBT a milhares de anos atrás, a cena que coloquei ali embaixo eu me lembro até hoje!), Cammy é uma mercenária a serviço de Bison, designada a assassinar o Inspector Dubal (o pai de Chun-Li). Ela é retratada como uma assassina fria, mas religiosa (usa um cordão de crucifixo como arma, na qual enforca seus oponentes) e uma das mais belas personagens de anime.


  • Na série animada dos EUA, Street Fighter: Code of Honor, Cammy tem a mesma história do filme de 1994, sendo uma ex-agente do MI5 da Inglaterra, que se incorporou ao grupo de Guile, por quem tem mútua atração. Durante a série ela sofre lavagem cerebral de Bison a passa a trabalhar para ele.

         Ao longo dos games

         Não mudou muita coisa, ela continuou bem magrinha mas cheia de músculos. A única coisa que muda é o uniforme, de acordo com a história.


Super Street Fighter II (1993)
X-man vs. Street Fighter (1996)

SNK vs Capcom (1999?)- Com um traço bem SNK mesmo.


Street Fighter vs Tekken (2012)

             Espero que tenham gostado, e se quiserem podem colocar sugestões de personagens que vocês queriam ver aqui nos comentários! ;)




3 comentários:

  1. Levando em conta a história, prefiro a Cammy por achar ter mais emoção e mais riqueza de detalhes e reviravoltas, mas jogabilidade e golpes gosto mais da Chun Li :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh isso é verdade, a história da CVhun Li é beeeeem clichê. Mas confesso que adoro as roupas e o jeito mais fofo dela. Mas eu adoro a Cammy tbm, por ela ser mai sombria, e ela era muito legal no anime tbm (que marcou minha infância).

      Como disse, difícil escolher! D:

      Excluir
    2. Também gostava bastante do anime, a dublagem era mt boa e até melhor do que a original (o que era relativamente comum antigamente como é o caso de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Fly, não entendo porque hoje isso regrediu). Sensação indescritível o fato das lutas serem bem mais agressivas do que boa parte dos desenhos que eram exibidos na época, fora os traços que sempre achei muito caprichado. Uma pena que por causa da censura animes como esse não passam mais em horários dignos na TV(o que eu acho ridículo já que hoje as crianças podem assistir qualquer anime, desenho ou qualquer outra coisa na internet com a maior facilidade).
      Mas voltando ao assunto (sim, eu disperso fácil) eu sempre gostei mais de personagens que tem uma personalidade meio ambígua, que nem sempre é bonzinho, frio e apesar d fazer o bem, muitas vezes por motivações pessoais ou até egoísta, nem sempre pensando somente no bem da humanidade. E apesar da Chun Li ser bem cavala e muito forte, ainda passa uma impressão de fragilidade emocional que a Cammy não tem, mesmo tendo um passado muito mais trágico que o da Chun Li

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...