terça-feira, 28 de agosto de 2012

Super Paper Mario Wii

          You stay out of it! I am a PRINCESS, and she has thrown mud at my dignity! - Princess Peach


            O jogo Super Paper Mario para Wii é o terceiro da série das aventuras do personagem e sua turma pelo mundo do RPG, os primeiros foram o Mario Story (2000) e o Paper Mario RPG (2004). Este último foi lançado em 2007, mas só comprei agora porque ele entrou para os Nintendo Selects, ou seja, jogos mais baratos XD.





          O objetivo do jogo é simples: Mario tem que atravessar um total de 32 fases, divididas em oito capítulos e nestes tem que capturar oito Pure Hearts (corações puros) em cada para ir ao próximo. Assim, continua algo bem semelhante ao Mario Bros, porém, há elementos de RPG como HP (health points ou heart points), defesa e ataque.
         Além disso, há inclusão de uma história mais complexa e com mais diálogos também. Super Paper Mario abre com o Luigi e o Mario sendo alertados que a princesa Peach foi sequestrada. Obviamente, suspeitam que foi o Bowser que a sequestrou, e assim vão ao castelo dele. Lá descobrem que ele não foi o responsável, mas sim outro vilão conhecido como Count Bleck. Então, o sequestrador, junto com sua aliada Nastacia, hipnotizam Peach e Bowser para forçar os dois a se casarem, pois assim se criaria o Chaos Heart, que possuía um poder destruidor.




         Utilizando ainda o Chaos Heart, Count Black abre um vórtice gigante para cobrir todo o universo de maldade, e ainda absorve Luigi e Bowser. Então Mario é acordado em outro lugar por uma borboleta chamada Tippi, que o transporta para uma cidade em outra dimensão, na qual o encanador conhece o mago  Merlon, que conta que Mario poderia ser o herói que eles estavam esperando para salvar aquele mundo, assim, Mario começa a viajar por várias dimensões para capturar os Pure Hearts e extinguir todo o mal.
         Porém, o mais impressionante neste game é sua jogabilidade, pois ao invés de ser um jogo inteiro em 2D ou 3D, a perspectiva e o design da fase mudam completamente com a habilidade do Mario em transformar a fase em 2D ou 3D, assim, os obstáculos mudam e seus inimigos também, fazendo com que o jogo se torne muito mais divertido e desafiante.




          Ao longo do jogo, Mario vai ganhando novos parceiros, conhecidos como Pixls, e com eles novas habilidades, que são muito bem aproveitadas com o controle do Wii, já que você terá que apontar o controle como se fosse uma lanterna para abrir caminhos secretos ou ainda se transformar em um Mario gigante (com o estilo bem quadradão dos primeiros Mario Bross) que destrói todos os obstáculos da fase. Além disso, ao longo do jogo você poderá jogar com outros personagens, como a Peach e o Bowser, sendo que cada um possui uma habilidade única, por exemplo, a Peach possui uma sombrinha que a faz planar.
        A trilha-sonora também é bem legal e segue aquela linha do Mario, ou seja, músicas felizes e divertidas. Também há músicas remixadas dos jogos clássicos do Mario.
          Particulamente, eu adorei o jogo e o achei mais legal que o New Super Mario Bros para Wii, pois é mais inovador, principalmente no fato de poder modificar entre 3D e 2D e nas novas habilidades adicionadas. Acredito apenas que haja uma falha: a quantidade de leitura que é necessária às vezes torna o jogo mais lento, mas para os maiores fãs de RPG, acredito que isto não será problema. Jogo super recomendado!


4 comentários:

  1. E tem gente que fala que Nintendo não inova e Mario é sempre a mesma cousa xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que ela faz uma tecnologia nova e todos os outros video-games rivais correm para tentar copiá-la! XD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...