quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lá vem Mount and Blade 2

That's a nice head you have on your shoulders! - Sea Raiders

 
          Num post anterior falei de Mount and Blade, acabei voltando a jogar e agora viciei novamente =p, então vou aproveitar para comentar sobre o Mount and Blade 2, que está em produção a algum tempo ( apesar de não existir anúncio oficial ), e já era pra ter lançado, porque eu não aguento mais esperar T_T

 
 
 
          Pra quem não sabe, Mount and Blade mistura estratégia com ação em terceira pessoa ( ou primeira, se você preferir ), de uma forma jamais feita no mundo dos games, além de ser um Sandbox muito interessante. Na parte estratégica, você anda pelo mapa, enfrentando bandidos e lords ou saqueando caravanas, cidades e castelos. Já nos momentos de ação é quando você luta, liderando cavalaria, infantaria e arqueiros contra outros exércitos ou grandes muralhas.
          O legal é que você pode ser mercador, mercenário, ladrão, campeão ( lutando nos campeonatos e ganhando muito dinheiro ) ou até mesmo jurar lealdade a um dos reis ( são seis facções ) para lutar por suas terras e quem sabe até se rebelar e criar seu próprio império. Outra coisa importante no game é o combate, onde você precisa escolher a direção do ataque ( para defender também, o que torna a luta realista e dinâmica ) e o combate montado, bem único e completo.

 
 
 
          Introduções a parte, vamos a Mount and Blade 2. Mount and Blade: Warband, o último game com campanha completa da série ( houve um DLC apenas para multiplayer e uma expansão standalone ) já esta meio velhinho, e mesmo na época de seu lançamento seus gráficos já não eram um primor. Dá para imaginar que agora, com muito mais dinheiro a TaleWorlds ( produtora do game ) fará algo muito melhor visualmente.
          Como nada foi anunciado oficialmente, o que nos resta é pilhar a internet em busca de pistas. A primeira é essa:
 
 
 
 
          Mikail Yazbeck ( designer e produtor da TaleWorlds ) deixa escapar, numa entrevista, que está trabalhando no Mount and Blade 2. Até aí tudo bem, estão fazendo o game, mas, será que é bom?
          Um outro vídeo mostra algumas imagens do desenvolvimento do game ( mas esses caras não sabem guardar segredo =p ), incluindo personagens bem mais detalhados ( com a capacidade de se redefinir o corpo na criação de personagem? ), movimentos mais complexos e outros pequenos detalhes:
 
 
 
 
          Apesar de existirem duas outras companhias que estão aproveitando o sucesso de Mount and Blade para entrar no mercado com games de batalha medieval ( War of the Roses e Chivalry: Medieval Warfare ), estes são apenas multiplayer ( sem a parte de estratégia ) com gráficos bonitos, e não foi por causa do multiplayer que M&B fez seu nome.
          Minha opinião é de que Mount and Blade 2 deve ter opção de modo cooperativo na campanha, assim como Shogun 2: Total War, pois é infinitamente mais divertido poder ter todas aquelas experiências junto de alguém, além do fato de que criar estratégias com humanos sempre te dá mais possibilidades.
          Ainda é muito cedo para especular sobre datas, mas o último DLC ( Napoleonic Wars ) não foi produzido pela TaleWorlds, e a expansão standalone ( With Fire and Sword ) apenas parcialmente, o que significa que estiveram nesses últimos anos trabalhando ativamente em algum outro projeto. Se isso é verdade, poderemos não estar longe de algum trailer oficial.
 
 
          Quando sair esse trailer oficial, e se sair, espero que meus olhos não me tragam nenhum tipo de decepção, e até lá, esperar é o que me resta ( já que não tenho dinheiro para investir nos caras =p ). Por hoje é só, até mais!
 
 

3 comentários:

  1. Respostas
    1. A pouco tempo colocaram um videozinho de Mount and Blade 2 no site oficial. Pena que é só um teaser sem imagem alguma do game, mas ao menos sabemos que esta a caminho! =D

      Excluir
  2. a série MB é incrível, pena que FPS e afins estragaram a mente de muitos players fazendo-os pensar que jogo bom é jogo multiplayer online, enfim...
    Desejo todo o sucesso a galera da TalesWorld, eles merecem (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...