domingo, 19 de agosto de 2012

Street Fighter: A Lenda de Chun Li

Keep an eye on me, father! I won't let you down! - Chun Li


          Esta semana assisti mais uma vez um filme inspirado em um game, com foco apenas na personagem Chun Li de Street Fighter, em homenagem aos 20 anos da franquia (lançado em fevereiro de 2009). É comum as pessoas nem saberem deste filme porque foi muito mal recebido nos EUA, e acabou nem indo para as salas de cinema aqui no Brasil, sendo lançado direto para DVD e Blue Ray (existia blue ray em 2009?!?).


         
          A escolhida para interpretar a protagonista é a atriz Kristian Kreuk (mais famosa por ter feito a Lana em SmallVille), que é realmente descendente de chineses. Particulamente, gostei da escolha dessa atriz. Acho que ela tem cara de boazinha, o que faz combinar com o caráter da personagem, além de ter cabelo claro e os olhos nem tão pequenos, no entanto, ela não tinha elasticidade suficiente para fazer certos golpes, como um espacate perfeito, totalmente alinhado no golpe Air Spinning Bird Kick (feito com as mãos no chão). Além disso, por ser lutadora, acredito que a atriz devia ter ficado bem mais malhada, principalmente nas pernas, característica principal da Chun Li.


Esta roupa, que ela usa para ir numa balada, é a mais próxima da do game, principalmente pela cor e penteado.
Penteado de perto

          Nestas fotos da Chun Li já dá para perceber que o filme não usou das roupas oficiais do game, o que, ao meu ver, é um grande erro. A caracterização de físico, cor de cabelo e todas estas coisas também foi bem mais ou menos com os outros personagens. 
          Falando nos outros integrantes, vamos falar um pouco deles e quais outros personagens aparecem ao longo do filme: Gen, interpretado por Robin Shou, (mais famoso por ter feito o Liu Kang no filme Mortal Kombat)  é o resposável por mostrar a pobreza para a Chun Li, pois ela era uma menina chinesa muito rica e nunca conhecera isso, assim vai à Tailândia para viver como moradora de rua. Depois ele a ensina artes-marciais para lutar contra a organização Shadaloo e defender aqueles pobres de rua que precisavam de ajuda, (bem Robbin Wood não?) e também salvar seu pai, que foi sequestrado. A interpretação do ator é boa, porém um ator bem mais velho seria melhor para o papel:




        Um dos personagens que ficou mais bem caracterizado foi o Balrog, já que ele foi interpretado pelo ator feito de puro músculo Michael C. Duncan, mas bem que ele podia dar uns golpes de boxe ou ao menos colocar a luva né? Na história, ele é apenas ordenado por Bison para matar Chun Li.




          Charlie Nash também aparece na pele do ator Chris Klein (conhecido pelo filme American Pie), na qual é um policial que acaba ajudando a Chun li nas investigações contra a organização de M. Bison, a Shadaloo. Ele ficou tão diferente do game, que eu nem tinha percebido que era o Nash mesmo haha.




           Agora vamos as minhas maiores decepções! O Vega foi interpretado pelo membro da banda Black Eyed Peas, o Taboo, e tipo, além de ser péssimo ator, nem deram muitas falas para ele e nem muitas cenas de lutas, já que a luta entre ele e a Chun Li dura menos que um minuto! Que desperdício, só o colocaram no filme para ter um "astro" só que nem souberam aproveitar. Fora que, o Vega é forte, com o cabelo imenso castanho claro numa trança, tem pele brance e usa a máscara por ser extremamente narcisista e não querer ferir o rosto, aí me colocam este cantor que nada tem a ver com a aparência do personagem , que nem fala tem e ainda é horrível. Aiaiai...




         Outra decepção foi o M. Bison. Gostei da escolha do ator por parecer ter descendência russa, mas simplesmente o vilão apenas usa terno, e é meio baixinho e precisaria de mais músculos também, não?




          Como vocês devem ter percebido por todos os comentários, eu não gostei muito do filme e vou explicar porque: para variar, o diretor não respeitou a história da Chun Li original (clique aqui para saber), tudo bem até aí se criar algo sensacional, mas não, o filme é cheio de clichês sessão da tarde; os personagens não são nada parecidos, tanto na aparência quanto na vestimenta; e por último, o filme é sobre um jogo de luta, ou seja, queremos ver uma história legal entrelaçada com combates, mas o filme demora muito na parte em que a Chun Li aprende sobre pobreza, e os combates são super rápidos! 
          Mas há pontos positivos também, já que a atriz que interpreta a Chun Li faz bem o papel dela, assim como o que faz o Gen e M. Bison, além disso há referências ao game, como alguns golpes da Chun Li e até com um Kikoken no final. Mas bom, é só, é um filme ruim, porém ainda bem melhor que o filme do The King of Fighters!!!!


6 comentários:

  1. Ponto positivo desse filme? Não ser pior que Street Fighter com van Daime kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca assisti o do Van Dam,e mas tem gente que prefere o dele do que o da Chun Li!

      Excluir
    2. Do mesmo modo que tem gente que gostou muito do filme do Dragon Ball e do The king of Fighters :3

      Excluir
    3. Nossa, filme do Dragon Ball me recusei a assistir ¬¬"

      Excluir
    4. EXATAMENTE. iuahsiuahsiuhauihs
      tá certo que rolou um investimento maior, mas o roteiro é tão fraco e a caracterização dos personagens deixa tão a desejar, que não agrada nem quem gosta do jogo e nem quem não faz idéia do que seja. :/
      e eu ainda não gosto da atriz principal, daí fica difícil de aturar o filme. ela poderia pelo menos ter umas coxas. :P
      não tem jeito, meu povo. filme legal de jogo só feito pelos fãs mesmo.

      Excluir
    5. Os produtores resolvem mudar tato a história, de uma maneira tão ruim, que consegue expantar os fãs do jogo e os que não fazem idéia que o filme veio de um jogo. Lastimável...

      É, a atriz poderia ter uma coxas, auihuahuaha francamente...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...