terça-feira, 14 de agosto de 2012

Personagem em Destaque: Kirby

"Your spirit is willing but your pink flesh is weak" - Meta Knight


          Foi a laisinha que inventou o "Personagem em Destaque", e já fez uns três posts desse tipo por enquanto. Para não ficar pra trás, vou fazer o meu primeiro, e como é o primeiro ( de muitos? ), quero um personagem clássico. Já que o aniversário de Kirby acabou de acontecer, vamos falar desse bichinho que é o sonho de qualquer designer de personagem ( quem que consegue criar uma coisinha tão bonitinha dessa com tão poucas linhas? =p ).


Ficha Técnica:
  • Primeira aparição nos games: Kirby's Dream Land, em 1992;
  • Data de Nascimento: Desconhecido;
  • Origem: Dream Land, no planeta Pop Star;
  • Altura: 20cm;
  • Peso: Gordinho;
  • Habilidades: Sugar e copiar;
  • Espécie: Puffs ( nome dado pelos fãs );
  • Gosta de: Ribbon ( sua "namoradinha" );
  • Uma fala conhecida: Hi!
  • Textura da pele: Marshmallow.
          Kirby foi criado originalmente com o nome de Popopo, mas depois mudou para Kirby ( Kaabii em japonês ). Não se sabe exatamente de onde veio seu nome. Uma das hipóteses é de que ele foi nomeado em referência à Kirby Corporation, uma empresa que fazia aspiradores de pó ( uma clara referência a sua habilidade principal ), outra hipótese é de que foi uma homenagem a John Kirby, um advogado que representou a Nintendo contra a Universal Studios ( estavam processando a Nintendo, dizendo que Donkey Kong era cópia de King Kong ) e ganhou.


          No primeiro game, Kirby não possuía cor verdadeira ( quem lembra do primeiro Game Boy? ), e acabou sendo branco nas caixas e manuais do ocidente, além de aparecer com cabelos num comercial ( estranho =o ). A bolinha rosada na verdade quase foi amarela, pois era essa cor que o grande Shigeru Miyamoto queria, mas Masahiro Sakurai ( seu criador ) venceu e a Nintendo ficou com a cor rosa ( cá entre nós, amarelo ia ficar estranho ).


          Além de game, Kirby também já estrelou um anime, chamado Hoshi no Kaabii ( Kirby das estrelas ) no Japão e Kirby: Right back at ya! no ocidente. Existe também um mangá que saiu apenas no Japão, chamado Kirby of the Stars: The story of Dedede who lives in Pupupu ( em japonês ), e não podemos esquecer sua participação na série Super Smash Bros., onde ele é um dos melhores personagens =p ( só joguei no Nintendo 64, a laisinha não quer comprar pro Wii T_T ).



          Pra terminar, a Nintendo está lançando uma coletânea de Kirby para comemorar seu aniversário no Wii ( ainda existe foco no pequeno Wii ) com os melhores games da bolinha cor de rosa, desde o Game Boy até o Nintendo 64.

          Ficamos por aqui, já é bolinha cor de rosa o suficiente para um post só! Até mais!

7 comentários:

  1. "Peso: Gordinho" hahahahahaha!!
    Sempre achei que o Kirby fosse leve como um balão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade num dos games é dito que ele pode voar com o vento se quiser, porque é bem levinho, mas ele é TÃO redondinho que não pude deixar essa passar =p

      Excluir
  2. Eu não me canso de dizer... Kirby é o personagem mais "Macho" da Nintendo. Come todo mundo AHUSHAUSHUAHSUS (Ja fui xingado por essa observação :3).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, ele é rosa só pra enganar e poder se aproximar da vítima XD

      Excluir
  3. KIRBY, EU TE AMO. ainda terei um plushie seu pra ficar mastigando que nem um chiclete (minha teoria do que ele realmente seja).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas... se ele for um chiclete... sera mastigado até perder a cor e murchar T_T

      E ai não sera mais bonitinho =p

      Excluir
    2. OMG! O Kirby é um chiclete sabor morango!!!!!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...