terça-feira, 26 de junho de 2012

Top 5 - Melhores games para se jogar nas férias!

          Let's-a play - Mario


          Julho está chegando, e com ele as tão esperadas férias da escola ou universidade. Assim, fiz uma lista dos melhores games para se jogar no momento que você mais tem tempo livre, aqueles jogos que, sem querer, você passa o dia inteiro jogando e nem percebe!





--------------- EM QUINTO LUGAR ---------------

Qualquer MMORPG



          Jogar qualquer MMO nos períodos de aula pode ser perigoso, já que você é teletransportado para um novo mundo, onde todos os personagens são pessoas reais, fazendo com que você "esqueça" das suas atividades estudantis, muitas vezes chatas XD~~. Além disso, um fato importante destes games é que você tem que evoluir para fazer dezenas de coisas novas, como dungeons, pegar montarias, PvP, armaduras novas... Muitas horas se vão para tentar evoluir o personagem mais rápido (principalmente se o game for asiático!!) e realmente aproveitar todo o jogo.


--------------- EM QUARTO LUGAR ---------------

Total War Shogun 2


          Shogun é um jogo em turnos, e para quem já teve algum contato com games assim, sabe que games assim são bem demorados, principalmente se você jogar com outra pessoa. Bom, a missão neste jogo é que você tem que se tornar o shogun (uma espécie de imperador) do Japão, assim precisa conquistar as províncias e a antiga capital japonesa, Kyoto. Claro que para isto, você tem que lutar contra clãs inimigos, sendo que as batalhas deste jogo tendem a ser bem reais, levando pelo menos 30 minutos cada (em média), sendo que muitas e muitas batalhas serão necessárias para finalizar o game.
          Além disso, você tem que desenvolver as habilidades de seu clã, e para isso há várias escolhas, entre novas taticas militares, filosofia, diplomacia, religião etc... É um jogo divertido, realista, difícil e que requer muitas horas!  

--------------- EM TERCEIRO LUGAR ---------------

Trópico 4


          Já fiz um review de Trópico 4 (clique aqui). Este game é bem inusitado, pois se joga numa ilha da América Latina (mais precisamente america central), no momento de plena Guerra Fria, ou seja, tem que decidir se é capitalista, socialista ou se vai ficar em cima do muro. Além disso, o jogo conta com diversas missões, muitas vezes para desenvolver a ilha por meio da industrialização ou turismo, não ter pobreza etc. Muito divertido! E dá muita vontade de finalizar todas as missões, que são demoradas, então o jogo demanda muito tempo também!

--------------- EM SEGUNDO LUGAR ---------------

The Legend of Zelda: Skyward Sword


          O novo jogo do clássico The Legend of Zelda é longo, cerca de 72 horas para finalizá-lo completamente, então se prepare! Mas por que demora tanto? Bom, é um RPG, então você conversa com várias pessoas, descobre suas histórias, faz diversas missões, tenta descobrir novos lugares neste mundo mágico, além disso, há diversos quebra-cabeças, que muitas vezes vai fazer você pensar e pensar para solucioná-los e evoluir no game, e isto leva tempo!

--------------- EM PRIMEIRO LUGAR ---------------

The Elder Scrolls V: Skyrim



          Skyrim não podia deixar de estar aqui na lista (review aqui). Nele você vai descobrindo as coisas aos poucos: os lugares, pessoas e a história. Além disso, apesar das várias missões, muita coisa não é pré-determinada, como se houvesse apenas um final. Aqui é você escolhe seu caminho: pode ser um pessoa justa e boa ou um desgraçado que mata todo mundo, pode ser um mago ofensivo, um guerreiro ou um arqueiro, pode tentar ajudar todas as pessoas de uma vila ou apenas algumas (ou matar todos >=D).
          Na verdade, Skyrim te dá liberdade de fazer o que quiser e ser o que quiser. É como se fosse um livro ou uma série, mas ao invés de você sentar no sofá e esperar a história ser contada, você que vai fazer sua história e resolver seus dilemas. Assim, com tanta história a ser desenvolvida e lugares a serem descobertos, não é um jogo curto. Na verdade, se você for jogar menos do que 2 ou 3 horas, nem vale a pena abrir o jogo! Assim, Skyrim foi o jogo mais cotado para ser o mais jogado das férias, pois além de ser extremamente divertido e profundo, te fará ficar horas na frente de seu PC.




          Espero que tenham gostado da escolha que fiz para vocês "se jogarem" no games nestas férias! Enjoy it!



15 comentários:

  1. Gostei Lais/Gui =]
    Mas achei que faltou ai alguns joguinhos mais casuais, aqueles que você sempre acha que vai fechar rapidinho e passa horas e horas jogando, como por exemplo: qualquer jogo da franquia Mario, da Nintendo. Tem também outro rpg divertidíssimo para passar momentos nostálgicos: os pokémons do gameboy color/advance/ds e 3ds, esses são legais que da pra jogar sem ter o console em si por meio de emuladores. Mas ficou muito legal a lista. Quanto ao Skyrim..meoooo deuuuuus... melhor RPG que eu já joguei na vida HAuahuAHUAA.. eu fui pros EUA mês passado e trouxe a edição especial que vem com o dragão, o livro e o blu-ray Oo! muito linda!
    Muito legal, bjos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os casuais foram totalmente deixados de lado para a lista, porque pensei que nas férias há mais tempo livre para jogar XD. Mas te entendo, eu sou uma gamer completamente nostálgica, então Super Mario World ou Mario Bross 3 me tira várias e várias horas, e com certeza outros jogos casuais também fazem isso, mas por ter que escolher apenas 5 games, tentei focar bastante no conceito de jogos longos XD.

      Uaaaaaaaaau, eu queria tanto esta edição especial! Skyrim é maravilhoso, sensacional e tudo de bom! Como vc disse, o melhor RPG criado!

      Obrigada por ter gostado da lista! :D

      Excluir
    2. Nossa, agora que eu me toquei que é vc João vitor! XD

      Excluir
  2. Cade Diablo 3 ? Starcraft 2 ?? DDD:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diablo II eu ainda não joguei! D:
      Ihhh, Starcraft não faz muito meu estilo de jogo para passar horas não XD

      Mas com certeza são boas dicas também!

      Excluir
  3. Eu queria muito mesmo era jogar Zelda mas e a plataforma???? Vou ficar mesmo com os MMORPG, que apesar de jogar durante os meses que não são férias, vou acabar jogando nas férias também, sou prova de que é um perigo para as notas baixas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Eu jogava MMO durante as aulas também, mas era mais nos fim-de-semana! Agora jogos clássicos do Mario eu nem atrevia a começar, pois não conseguiria parar!

      Quanto ao Zelda, já já a Nintendo vai lançar o Wii U, aí o preço vai abaixar bastante do Wii e fique mais acessível! é o jeito :/

      Excluir
  4. Particularmente eu vou jogar mais Skyrim do que sou capaz de imaginar, além de Bayonetta que ainda não dei final XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Bayonetta, apesar de ter achado a protagonista muito legal!

      Pretendo jogar horrores Skyrim também!

      Excluir
  5. Olá Lais.^^
    Acho que nessas férias eu irei me jogar no Ultimate Marvel vs Capcom e no Devil May Cry...isso se o meu ps3 chegar logo. :l
    Queria jogar o Zelda...mas o de DS não me agradou muito e eu não tenho o Wii...
    Acho que sou uma das poucas pessoas que não jogou Skyrim até hoje. ^^"
    Até logo. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, as pessoas que não são muito fãs de Nintendo, geralmente, ficam tristes em saber que não poderão jogar Zelda =/

      Ahhh, e se vc tiver a oportunidade de jogar Skyrim, jogue!! Cada centavo valerá MUITO a pena!

      Até mais o/

      Excluir
  6. euaheuhsu gostei do "um desgraçado que mata todo mundo",que ódio contra os malvados laisinha =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, mais já pensou vc na sua vilazinha e chega um "Drogo"? Desgraçado não? XD

      Excluir
  7. Desses jogos, eu só conheço Zelda mesmo... Mas vou experimentar algumas das outas sugestões.
    Nestas "férias" >_<, eu pretendo jogar alguns adventures que eu comprei faz um bom tempo, mas nunca tive paciência para terminar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...