quarta-feira, 13 de junho de 2012

Personagem em destaque: Poison

I'm not just hotter than you, I also just kicked your ass! - Poison



          Eu adoro pesquisar sobre a história dos personagens! E o personagem de hoje é a transexual mais famoso do mundo dos games, a Poison (ou você não sabia disso e a achava uma gostosona, grande engano!) haha.





          Ficha técnica:
Primeira aparição nos games: Final Fight (1989);
Data de nascimento: indefinida;
Origem: Los Angeles, USA
Altura: 1,75;
Gênero: indefinido;
Peso: indefinido, 
Medidas: 88 cm de busto, 66 cm de cintura e 89 de quadril;
Estilo de luta: é autodidata nas artes marciais;
Gosta: seu gato de estimação, batata-frita e o Cody;
Não gosta: tempo que ficou na cadeia, policiais e o prefeito Haggar;
Hobbies: acrobacias; 
Golpe especial mais famoso: Poison Kiss.

            História:
          Em Final Fight, Poison é uma mulher criminosa que faz parte do grupo antagonista do jogo, o Mad Gear (mais sobre a história do jogo? Clique aqui). A personagem e sua parceira Roxy fazem sua primeira aparição no game a partir da segunda fase (no Super Nintendo foram substituídas, mais detalhes a seguir).
          Já em Final Fight Revenge, lançado para arcade em 1999 e Sega Saturn em 2000, Poison aparece como uma personagem selecionável e com o cabelo com uma cor nova, o roxo. É a partir deste jogo que ela começa a usar uma arma, o chicote, para fazer alguns ataques como Cat Claw e o Thunder Whip, além de poder roubar as armas do oponente. Também ganha um ataque chamado Poison Kiss, na qual lança um projétil especial em forma de beijo e, durante o ataque, várias fotos dela em poses sugestivas são mostradas! Ao final, o oponente fica todo atordoado, com vários corações rodando em cima da sua cabeça.


Se ficou curioso, às 3:50 é possível ver o golpe Poison Kiss


         Neste jogo também é possível perceber que a personagem tem uma queda pelo Cody, já que Poison e seus amigos criam um plano para prendê-lo por seus crimes, a fim de evitar a prisão deles próprios. Quando ele é preso, ela vai visitá-lo na prisão com um buquê de flores, mas sai triste do lugar porque ele nunca iria amar outra pessoa que não fosse a Jessica Haggar.




          A personagem reaparece como personagem selecionável no game Street Fighter X Tekken, lançado este ano para PS3, PS Vita, X-box 360 e Windows, mantendo-se como aliada e empresária de Hugo, assim como em Street Fighter III. Eles entram no combate a fim de conseguir o máximo de notoriedade para a dupla, mas no fim isso não dá muito certo XD~~.

          Censura
          Poison foi criada como uma personagem fictícia e não selecionável para o jogo Final Fight, e normalmente ela aparecia junto a uma personagem similar chamada Roxy. Contudo, se você jogou Super Nintendo e não lembra de jeito nenhum desta personagem, você não está doido não; é porque a Nintendo censurou totalmente a personagem, olhem na imagem abaixo:


Enquanto o Mega-Drive colocou roupas bem maiores e mudou a cor do cabelo, a Nintendo substituiu por homem, assim Roxy e Poison eram Billy e Sid.


         Mas por que a Poison foi censurada no ocidente? Além de na época os video-games serem considerados apenas para o público infantil e a Poison aparecer com pouquíssima roupa, de acordo com o livro All About Capcom Head to Head Fighting Games, Poison era mulher quando foi criada, contudo, houve protestos na recepção do jogo nos EUA pelas feministas, já que você deveria bater em uma mulher. Assim o criador, Yasuda, respondeu às objeções falando que todas as personagens femininas do game eram transexuais (acho que aqui no Brasil aí sim ia virar uma polêmica! hehe). Contudo, ainda assim a Nintendo preferiu trocar a personagem por homem.
           Ainda hoje há muita controvérsia sobre qual seria o gênero de Poison, ou seja, se é homem, se é uma transexual já operada e etc. Na verdade, a Capcom mantém esta discussão e nunca revela totalmente o gênero da personagem, fazendo com que assim aumente sua publicidade! XD




6 comentários:

  1. xD O(a) Poison no Street VS Tekken ta um sarro com o parceiro gigante dela xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ela e o Hugo formam um casal MUITO ESTRANHO! HAIHAS

      Excluir
  2. Farei um pequeno pedido, se me permite. Sou transsexual, e todas nos nos sentimos ofendidas quando tratadas no masculino. Pediria uma simples alteraçao do "o" pro "a" na primeira frase do blog, em respeito a nos.

    Brigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que deslize meu! Eu realmente não sabia, mil desculpas. Alterações já feitas ^^

      Excluir
  3. Adorei o artigo! <3 Acho Maravilhosa a idéia da Poison ser Transexual, gosto de street Fighter principalmente pela diversidade de seus Personagens.

    ResponderExcluir
  4. Ela ñ é trans o próprio ono disse ela é o q o público qer q ela seja...então a maioria qer ela mulher então taí...Fonte: Street Fight Wikia .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...