quinta-feira, 19 de abril de 2012

Versus Top 5 - Melhores jogos de desenhos animados para Super Nintendo

The past can hurt. You can either run from it or learn from it - The Lion King


          Olá,

Lais - E aqui estou com um novo top 5, que adoooooooro! Prometo que  da próxima vez faço algo que não seja só Super Nintendo (mas sabe como é né? Foi o video-game que mais joguei na vida!). Como vocês verão, este top 5 será um pouco diferente, já que será minha lista versus a do Guilherme. Hmm...Qual será que vocês vão achar melhor eim? Quem ganha com o melhor top 5?
          Bom, quanto ao tema, por que desenhos animados? Porque eu pensei estes dias que não temos jogos tão bons como antigamente, em que se faziam excelentes games com personagens de desenhos, e vim comprovar que isso é verdade mostrando esta lista.

Guilherme - Que a batalha comece!

--------------- EM QUINTO LUGAR ---------------


Lais - Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time



          Nome enorme para o jogo das Tartarugas Ninjas, que também foi feito para Mega Drive. Lançado em 1992 pela Konami,  é um ótimo game no maior estilo beat'em up. A história é o seguinte: a cut scene introdutória mostra as Tartarugas vendo as notícias do dia, sendo que é a April O' Neil (aquela repórter de macacão amarelo, lembra?) que esta fazendo a reportagem na ilha Liberty. De repente, Krang surge e rapta a Estátua da Liberdade, a mando do super vilão Shredder (Destruidor, no Brasil)! Assim, as Tartarugas Ninjas vão tentar resgatar a estátua, e para isto tem que derrotar o exército do vilão. 
         O jogo era realmente ótimo, e muito divertido. E...atualemnte, acho que sinto falta  de jogos beat'em up 2D...


Guilherme -

          Bom, todos os jogos dos Tartarugas Ninjas eram ótimos ( pelo menos na geração 16 bits ), então sou obrigado a concordar completamente com a laisinha na quinta posição XD.



--------------- EM QUARTO LUGAR ---------------


Lais - The Lion King



         Lançado em 1994 pela Westwood Studios, Inc., Virgin Interactive e Dark Technologies; para quase todos os video-games da época (infelizmente o jogo para Mega nunca chegou a lançar nos EUA, e obviamente, aqui); o game é todo baseado no filme com mesmo nome, da Disney. Assim, você controla o Simba em toda sua aventura, até a luta final contra seu tio Scar.
         Mas o que fazia o jogo ser tão bom? Primeiro, porque o filme é um dos melhores que a Disney já criou, então só do game seguir a mesma história já ganha muitos pontos. Também era muito divertido e diferente pois controlávamos um filhote de leão, assim você podia rosnar, rolar e pular nos inimigos. Já adulto e mais forte, você pode usar as garras e também o rosnado, que ficava muito mais forte (e aterrador! XD). Além disso, o jogo possui a linda trilha-sonora do filme, e também possuía gráficos que me deixavam maravilhada na época. Ahh, mas nossa, este jogo foi um dos mais difíceis que joguei na minha vida! Sofria muito, e nunca consegui zerar :(.


Guilherme - Tiny Toon Adventures: Buster Busts Loose!




          Produzido e distribuido pela Konami, Tiny Toon Adventures: Buster Busts Loose é um dos melhores jogos da ótima geração de side-scrollers dos 16 bits. As fases variavam bastante de tema, a jogabilidade respondia muito bem e os minigames entre cada fase ainda eram novidade na época ( olha aí os primeiros passos para chegar no Mario Party aparecendo ). Fora o fato de que os Tiny Toons estavam em alta, assim como outros personagens da Warner Bros. Animation, como os Animaniacs, sem esquecer de Bonkers, da Disney, Bubsy, e muitos outros que faziam suas aparições nos consoles.


--------------- EM TERCEIRO LUGAR ---------------


Lais - Animaniacs



          Nossa, eu achava este desenho absolutamente bobo, mas o game era muito legal! Lançado em 1994, para Super Nintendo e Mega Drive (sendo que os jogos não são NADA parecidos) pela Konami.
          No jogo controlamos os três irmãos Warner (e podemos trocar a qualquer momento entre eles). As fases se passam em um set de filmagens, assim os cenarios se tornam bem variados: na floresta, na praia, em um lugar futurístico e etc; ora tínhamos que subir em barris na água para fugir de tubarões, ora temos que desviar de pernas mecânicas enormes de um dinossauro...
         Em sua jogabilidade, o jogo lembra muito o estilo beat'em up pois os personagens podem subir e descer na fases, bem diferente dos jogos 2D tradicionais (Mario Bros.). Ahh, e também não era um jogo fácil, já que se encostar em um inimigo uma vez, o personagem é levado para uma caixa d'água, que ficava no meio do mapa, e tínhamos que ir lá buscar, tomando cuidado com o segurança que ficava vigiano o set.


Guilherme - Mickey Mania



          Mickey Mania era daqueles jogos que tinham o "algo mais" que é tão raro de se encontrar. Era um side-scroller também, assim como Tiny Toon, mas com uma narrativa única: você controla Mickey dentro de vários de seus desenhos, desde Steamboat Willie ( o primeiro cartoon em que Mickey apareceu, ainda em preto e branco, de 1928 ), até Mickey and the Beanstalk ( Mickey e o Pé de Feijão, 1947 ) e The Prince and the Paulper ( O príncipe e o Mendigo, 1990 ).
          Vale notar que a diferença nas épocas em que cada cartoon foi feito é grande, então cada fase se tornava bastante única, e, cá entre nós, os jogos da Disney estavam entre os melhores da época.


--------------- EM SEGUNDO LUGAR ---------------


Lais - Alladin



          Lançado em 1993 pela Capcom, era um jogo de plataforma que também seguia a história do filme da Disney, na qual Alladin tem que resgatar a princesa Jasmine, mas também continha algumas fases que só se passavam no game, como a fase no Egito.
          Quanto a jogabilidade, ao contrário do jogo para Mega, Alladin não tinha uma espada cimitarra, mas pulava em seus inimigos ou jogava maçãs que o personagem pegava durante as fases.Também coletava diamantes para recuperar sua vida, sendo que era um desafio do próprio game coletar mais de 70 dos diamantes vermelhos.
         O mais divetido do jogo com certeza eram suas fases, já que se passavam em ambientações poucos comuns que remetem a arábia, além disso, existiam fases que tinham muita ação, como por exemplo quando voava no tapete para fugir da lava. Era realmente muito divertido!


Guilherme - Goof Troop




          O desenho se chamava "A Turma do Pateta" no Brasil. Goof Troop é um dos melhores jogos do Super Nintendo; quem jogou sabe do que estou falando. Você controlava seu personagem numa visão aérea, pegando coisas e jogando em seus inimigos, além de resolver quebra-cabeças enquanto avançava nas fases ( nota mental: eu achava esse jogo MUITO difícil ).
          O legal mesmo era jogar de dois, pois você podia jogar objetos para seu amigo, que então jogava de volta ou acertava um inimigo ( e algumas vezes os inimigos agarravam o que você acabou de arremessar e jogavam de volta ), além disso, sempre chegava numa parte em que todo mundo ao redor da televisão se concentrava como nunca antes na vida para resolver os quebra-cabeças.


--------------- EM PRIMEIRO LUGAR ---------------


Lais - Disney's Magical Quest



          Mais conhecido com o nome de Mickey's Magical Adventure (nome japonês), foi lançado em 1992 pela Capcom. O jogo conta com o mais famoso personagem de desenho animado, o Mickey, e é um game de plataforma, na qual o ratinho tem que matar os inimigos jogando coisas (como as maçãs (?) da fase) ou pulando nos mesmos. Além disso, também tinha que derrotar o chefe Peg-Leg Pete que roubara seu cão de estimação, o Pluto!
          Mas com certeza, o que faz este jogo ser tão único e encantador é a possibilidade do Mickey trocar de roupa, e assim suas habilidades mudam de acordo com a mesma. Por exemplo, quando usa a roupa de bombeiro ele pode jogar água com uma mangueira; quando usa uma roupa parecida com a de "Robbin Wood", pode escalar vários lugares.
          Realmente, a Capcom fez um ótimo trabalho, assim como muitos outros jogos desta época.


Guilherme - Gegege No Kitarō: Fukkatsu! Tenma Daiou




          Aposto que estão todos pensando: QUE?!?! Eu sei, eu sei, ninguém conhece esse jogo T_T. Eu joguei ele a primeira vez quando um primo comprou a fita. Era em japonês, não sabíamos o que estava acontecendo, não sabíamos o nome do jogo... mas era muito legal! Sabe aquele ar de mistério e aquelas maluquices que só os japoneses sabem colocar nos games ( assim como na série Mystical Ninja ) ? Era fascinante. O game era difícil, muito difícil, tinha chefe pra tudo que é lado. O típico jogo que você enfrenta o mesmo chefe duzentas vezes até decorar todos os movimentos e as formas de escapar, e ai, finalmente: Vence!
          Pra quem é fã de anime, vale a pena conhecer o desenho em que o game foi baseado, o nome é o mesmo: Gegege No Kitarō. A primeira versão foi feita em mangá, em 1959, por Shigeru Mizuki, e graças a ele hoje temos milhares de mangás e animes sobre os yokai, além de muito mais do folclore japonês que foi popularizado por Mizuki. Desde então uma nova série de Gegege No Kitaro tem sido produzida a cada, a mais ou menos, dez anos.

        Até mais pessoal!
        Ahh, e não se esqueçam do sorteio que está rolando no blog, faltam apenas 2 dias para o fim das inscrições, então - (clique aqui).
Por LAIS & GUILHERME

7 comentários:

  1. Legal a lista. Mesmo não tendo um Snes, me lembro que sempre ia na locadora jogar TMNT: Turtles in Time e... Máscara. Nuss, na minha opinião um dos melhores de desenho, depois de Lion King.

    Vcs conheceram aquele dos Looney Tunes de Basquete? Nuss, como me divertia jogando aquilo...

    PS: Eu tinha inveja do Aladdin de SNES. O de Mega era sensacional mas o de Snes era mais fiel ao desenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Máscara... era legal, esqueci mesmo. Eu lembro de um Tiny Toon pra Mega Drive com vários esportes ( incluindo basquete ) e um do Snes só de basquete mesmo ( tinha um também que era do Space Jam eu acho, e era Looney Tunes ).

      Eu gostava mais do Aladdin de Mega, as lutas de espadas eram incriveis, e a trilha sonora era melhor XD ( mas ai é questão de gosto ).

      Excluir
    2. Olha só, o Guilherme sempre joga na minha cara que o Alladim do Super era muuuito pior que do Mega, então fico feliz que sua opinião seja contrária!
      haha quanto as Maskara, eu lembro de ter jogado algumas vezes, mas não foi um jogo que me marcou tanto :(

      Excluir
    3. O jogo era esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=BeMwcvo-1QU

      Guilherme, Space Jam era para PSX =/.
      Laís, sempre ouvi dizerem isso. Não sei se sou do contra pois conheci a outra versão e por isso a do Snes para mim era "nova" (dava final no de Mega todo dia) ou se realmente a parte gráfica e sonora era melhor.

      Excluir
    4. Po, dava final todo dia? Eu nunca consegui, achava muito dificil. Só vi a ultima fase uma vez, com código =p

      Excluir
  2. Graças a esse post consegui saber o nome do tal jogo japonês extremamente difícil que marcou minha infância: Gegege No Kitarō: Fukkatsu! Tenma Daiou. Foi muito maneiro poder jogar novamente no emulador, ouvir aquela musiquinha de abertura e relembrar o quão éramos persistentes.

    Quando meu pai comprou o Super Nintendo, essa fita (aqui no oeste do Paraná é assim que se chamam os cartuchos) acompanhava o videogame. Eu e meu irmão jogamos muitas e muitas vezes mas nunca conseguimos zerar.

    Procurei por "Jogo snes japones aventura" no Google Imagens e apareceu uma quantidade enorme de resultados. Depois de alguns minutos rolando a página consegui encontrar esse blog e o nome do game.

    Só tenho que agradecer, muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...