segunda-feira, 2 de abril de 2012

Game World 2012: Parte 1

               Heyooo!!!


          Voltamos do Game World 2012 ( fomos no sábado, dia 31 ), e foi bem legal! A postagem sobre o evento será dividida em duas partes, a primeira sob minha tutela, e a segunda pelas mãos da laisinha.


          A localização do evento era bem legal. Foi a primeira vez que fui a um evento consideravelmente grande e não tive surpresas desagradáveis como banheiros destruídos, alimentação insuficiente ou "staff" que pensa que esta no evento para se divertir.
          O Game World aconteceu no Frei Caneca Shopping, em São Paulo. Até o terceiro andar existiam lojas, no quarto e quinto eram áreas reservadas para eventos, e no sexto, salas de teatro. Ficamos no quinto ( no quarto apenas vendiam ingressos ). O legal do evento ser dentro de um shopping é que tivemos varias opções diferentes para almoçar, além de banheiros limpos ( faz diferença quando se esta fora de casa XD ) e fácil localização ( principalmente para quem não é de Sampa, como nós ).


          O que tinha pra fazer/ver la? Citando alguns nomes: Nvidia, Nintendo, Microsoft, Sony, Level Up Games, Nintendo World, Radio Disney, Copag, Saraiva, exposições, sorteios, cosplayers, campeonatos, entrevistas para todo o lado e eu acho que vi o Fred Mercury Prateado vestido de Mario =o.
          Pra começar, a Nvidia estava humilhando todos os transeuntes com suas placas megadestruidorasdeconsoles supremas, da uma olhada nas parafernálias:

 

 
          Testamos algumas das máquinas e acessórios, e sabe qual impressão que fica? Preciso trocar minha velha GTX 260 T_T. Agora falando sério, tudo era incrível, mas duas coisas não me impressionaram muito: Os famigerados óculos 3D e o monitor triplo.
          No caso do que chamei vulgarmente de "monitor triplo":



          É legal, mas é bem diferente. O monitor do meio é a visão normal de quando se joga num monitor só, já os dois laterais prolongam o campo, fazendo o papel do que vemos com o "canto dos olhos". Só não gostei do que aconteceu com os menus. No caso do game que testamos, Skyrim, algumas mensagens iam parar nas laterais, e quando eu pegava itens no chão, as letras ficavam enormes e algumas palavras iam para fora da tela.
          Ainda falando em testes, jogamos em tablets, 3D vision, Xbox 360 ( com e sem Kinect ), Wii e Playstation 3 ( não consegui testar o Vita! T_T ).
          Vamos aos jogos:

 

 
          Tinha muito game pra testar. Mario Party 9 foi um dos primeiros. A nova fórmula do jogo é boa, dá um ar de renovação, mas sem perder a magia criada com os primeiros games da série. The Darkness 2 é um jogo que eu ainda estava em dúvida sobre comprar ( no meu caso a versão para PC ), mas a jogabilidade com aqueles braços monstruosos pareceu o suficiente para colocá-lo na minha lista de próximas aquisições.
          Nos jogos de luta, duelamos no Street Fighter versus Tekken. O jogo pareceu ótimo ( dois jogos tão diferentes unidos de uma forma um tanto quanto limpa, com todas as arestas aparadas ), mas os gráficos soaram um pouco "sujos" demais. Nada que atrapalhasse o espancamento que eu desferi sobre os personagens da Lais =p.
          Ainda teve o campeonato promovido pelo Carrefour:

 

 
          Eu não gosto de futebol, nem de games sobre o esporte, mas em respeito aos que gostam, registrei as taças enquanto as disputas rolavam ao fundo XD.
          No final, resolvemos comprar algumas coisas. A laisinha não resistiu aos apelos carismáticos de Mario Party 9, e no final ainda comprou um deck de Pokemon. Pra não ficar atrás, peguei um também ( vamos ver quão diferente é do conhecido Magic ) e também um baralho "Vintage Mickey" muito legal *_*. Tudo isso no estande da Copag,

 

 
          Na Saraiva ( onde a laisinha comprou o Mario Party 9 ) levamos ainda um livro sobre a história da Nintendo ( adivinha quem comprou ) e o livro Assassin's Creed - Renascença, que iremos sortear aqui no blog, awww yeah! Mas ainda precisamos decidir como =p.
          Depois de juntarmos cinquenta sacolas com duzentos panfletos ( sim, onde voce passa as pessoas colocam coisas nas suas mãos ) mais os brindes e coisas que compramos, tomamos o rumo para o interior. O evento foi bom e com certeza iremos no ano que vem. Para quem não foi, mas gosta de video game, eu digo: vá no ano que vem! XD
          Agora, antes de acabar, um momento inusitado. Onde mais você encontraria a laisinha com pose de morto-vivo na mesma foto que um Link sendo entrevistado pelo cara da Band ( A Noite é uma Criança e Claquete, não é ele? )? Tinha que ser num evento de games...

 

 
          Ah, por falar nisso, ele entrevistou a Lais, então caso alguem assista, nos avise XD. Bom, acho que minha parte acaba por aqui. Na segunda parte a laisinha vai falar sobre tudo o que eu deixei de comentar ( e não foi pouco ). Espero que tenham gostado, pois foi divertido participar do evento, e esta sendo divertido escrever para vocês.
         

               Até mais!!!


Por GUILHERME

5 comentários:

  1. Nossa nem vi vcs lá tinha tanta gente que fiquei até perdido kkkk
    foi muito bom o evento =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chegamos ainda não estava tão cheio, mas quanto mais passava o tempo mais o lugar se abarrotava. Tambem gostei do evento, foi bem divertido XD

      Excluir
  2. poxa, não consegui ir em nenhum dos dias, queria ter ido pelo menos pra ver a exposição do yoshitaka. ;__________________________;
    mas esse evento parece ter sido realmente grande, ontem vi uma matéria na tv falando que foram 30000 pessoas. e o "ken" estava lá, omg!
    já estava na hora de aparecer algo assim! contem mais e postem a entrevista no youtube se alguém tiver upado! :D~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, teve um momento que estavamos passando pelo estande do Street Fighter e vimos uma aglomeração, quando chegamos perto era o Ken XD estavam fazendo aquele desafio, pra ver quem consegue ganhar dele no SF.
      A laisinha vai falar melhor na postagem dela sobre a exposição do Yoshitaka Amano, do Ken e de outras coisas legais que vimos XD

      Excluir
    2. Ah, e que pena voce não ter conseguido ir né, mas aposto que o do ano que vem estara melhor, o evento só cresce XD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...