quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

The King of Fighters, que fique apenas nos games!

Olá! o/

          Ontem fui a locadora com a intenção de alugar algum filme que fosse relacionado a games, assim eu poderia fazer uma crítica aqui no blog. Eis então que vejo o filme do jogo The King of Fighters na prateleira (que eu nem sabia que existia para alugar). Ele já é até meio antigo, do ano de 2010, e a direção é de Gordon Chan.



          Já no início do filme começa toda a minha decepção. A escolha dos atores e o figurino NADA tinha haver com os personagens. Só para mencionar alguns dos principais:
          Todo mundo conhece a Mai. Ela é o símbolo do The King of Fighters, e para quem já jogou, sabe que ela tem um super corpão e mega seios ( e esta é uma das suas principais características)! Contudo, colocaram  a atriz Maggie Q (atualmente faz a série Nikita) que pode até ter um rosto muito bonito, mas é extremamente magra e em nada lembra o corpo da Mai. A roupa também não tinha nada de oriental, e nada de leques :(.


           
         Outro personagem principal do filme é o Iori Yagami. Há algumas semelhanças deste personagem com o jogo, já que ele tem o poder do Orochi, odeia Saisyu e quando fica muito exaltado, fica com os olhos brilhantes e totalmente descontrolado. Mas as semelhanças param aí se formos levar em consideração a caracterização do personagem, uma vez que o ator Will Yun Lee não tinha nada de estiloso, como o personagem verdadeiro é (pelo menos tinha um cabelo comprido XD).



          O ator Sean Faris pode até ser bonito, mas definitivamente não é mestiço, né? Só que filme fala o tempo todo que ele é: quando mostram fotos dele com a família, o menino que seria ele, é um japonês; quando mostra seu pai o treinando na adolescência, também mostra um jovem japonês, eis que quando cresce, do nada, ele vira um total ocidental oO. Isto foi um erro tão grave, achei que ficou bem feio!! Outra coisa que não gostei muito, foi que eu nem me lembro do personagem ter usado seu poder de fogo, ele apenas usa uma espada.



          Outros personagens também aparecem, como o vilão Rugal, Vice, Mature e a Chizuru, todos com o mesmo problema de em nada parecer com os personagens. Mas o pior de todos foi o Terry! Ele é um dos meus personagens favoritos de KOF. No jogo, ele é um lutador de rua que busca vingança contra Geese Howard, eis que colocam o ator David Leitch, que deve ter por volta de uns 40 anos, e que faz parte da CIA como sendo o Terry!:


          Ele até tem o colete vermelho e coloca o boné em uma parte do filme como referência, mas simplesmente não cola.

             Está bem, mas e se levarmos em conta a história
          Infelizmente, eu também não gostei. Isto se dá porque a história nada tem haver com o jogo, e é cheia de clichês do início ao fim. Basicamente, Mai é uma agente da CIA que consegue se infiltrar nos torneios de luta, que são em outra dimensão, graças a algumas peças sagradas. Não vou contar mais sobre a história para não dar spoiler, se vocês quiserem assistir. Mas de verdade? Eu não recomendo... :(
            Quanto a trilha-sonora, achei razoável. A atuação, tirando os três personagens principais que citei, não era grande coisa também. O que ficou muito bom foram os efeitos especiais, que realmente convenciam. 


Por LAIS

6 comentários:

  1. acho que esse é um dos piores filmes que eu já vi em toda a minha vida. sem nem levar em consideração minha fangirlice com kof, sério mesmo. não é nem engraçado de tão ruim, é puramente ridículo. nem street fighter ou o filme da chun li foram tão catastróficos, pelo menos os personagens LEMBRAVAM os originais.
    p
    q
    p.
    um baita desperdício... rip snk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso realmente falar que perdi 1 hora e meia da minha vida assisitndo essa jossa T.T

      Excluir
  2. véi é ruim pra caraiiiiiiii

    ResponderExcluir
  3. essa porr.... é uma merda!! nd a ver com o jogo!! aff...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...