segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Detona Ralph

Por que eu conserto TUDO que toco?! - Conserta Felix Jr.


          Então eu vejo aquele trailer de uma animação estranha... e então aparece Sonic, Dr. Robotnik ( chamado agora de Eggman, pra evitar inimizades russas ), Kano, Bowser, Sonic, Pac-Man... assistir é necessário!





          O filme é da Disney Pixar, então já imaginei que seria uma daquelas animações voltadas para toda a família, e depois de assistir é bem a impressão que ficou. Sem dar muitos detalhes ( odeio spoiler de qualquer tipo ), o filme conta a história de Detona Ralph ( Wreck it Ralph ), um vilão de um jogo antigo que esta cansado de ser excluído por fazer parte do lado mau. As reuniões com o grupo de ajuda aos vilões já não funcionam ( tipo aqueles grupos de apoio onde as pessoas contam seus problemas em comum, num círculo ), e então Ralph resolve tomar uma atitude, já que a 30 anos seu game o mantém como o vilão fracassado.




          Ai é que começa a jornada de Ralph, e o legal é que ele passa por outros tipos de games, com referências claras a Call of Duty, Gears of War, Mario Kart, além do próprio jogo que o Detona Ralph faz parte, o Conserta-Tudo-Felix Jr. ( Fix-it-Felix Jr. ), que é uma mistura dos primeiros Rampage com aquele arcade antigão do Donkey Kong, onde o Mario ainda se chamava Jumpman ( sabia que o bigode do Mario só foi adicionado porque com a pouca quantidade de pixels não dava pra fazer uma boca convincente? ).




          Achei o meio do filme um pouco cansativo, talvez porque esperava ver referências a games que eu conheço o tempo todo, mas temos que concordar que o enredo precisava se desenvolver em algum momento. Fora isso o filme é ótimo. A dublagem original é feito por alguns famosos, e aqui não foi diferente. Detona Ralph tem a voz de Tiago Abravanel, enquanto Conserta-Tudo-Felix Jr. e Vanellope Von Schweetz ( nada de spoiler! ) ganham voz com Rafael Cortez e MariMoon, respectivamente ( Vanellope ficou com uma voz um pouco cansativa, eu acho ).
Apesar de achar o meio do filme meio enrolado, o final é bem bonitinho e até me surpreendeu um pouco.




----------ZERANDO----------


          Assista! O filme é uma bela homenagem aos games e a uma época, principalmente aqueles jogos que fizeram parte de nossa vida quando pequenos. Vai gostar ainda mais se você é um daqueles que às vezes procura um gameplay no youtube só pra ouvir musiquinhas de 8 bits ( bom, pelo menos eu faço isso =p ). É uma animação para toda a família, mas que os gamers realmente vão poder aproveitar cada uma das piadas e referências. O filme foi indicado ao Oscar de melhor animação, e tomara que ganhe, pois é um Oscar para os games, indiretamente!


Jogue aqui os três games criados para fazer parte do filme, vá ao cinema, e depois deixe sua impressão!


5 comentários:

  1. Então, eu estava digitando e o chrome fechou a página, but okay...
    Enfim, eu também ponho vídeos só pra ouvir as "musiquinhas" dos jogos retrôs (princialmente Sonic e Donkey Kong), ou então pra relembrar como uma fase que parecia impossível há 10 anos atrás hoje é tão fácil XD

    Eu vi o trailer do filme e fiquei supercuriosa pra ver, mas quando vi que a menininha era dublada pela MariMoon (infelizmente sou chatíssima com dublagem...,__,) e na minha cidade passou só dublado, desisti e decidi esperar por um dvd by camê, rsrsrsrs... Mas li coisas ótimas sobre o filme e logo logo vou vê-lo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, então não sou o único =p

      Olha, eu não achei a dublagem dela ruim, mas é meio exagerada na tentativa de ser "bonitinha" e acaba ficando cansativa. Não parece muito natural, da a sensação de que esta forçando um pouco.

      Excluir
    2. No caso de animações etc... Os dubladores brasileiros geralmente são fera e eles adaptaram bem as piadas gamisticas kkk

      Excluir
    3. Concordo. Não aconteceu como em alguns casos em que piadas mais "internas" acabam passando batido.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...