quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

25 anos - Mega Man VS Street Fighter

Guts Man - Cut the cards.
*Cut Man cuts the cards with his blade*
Guts Man - Hey!
Cut Man - You said to cut the cards!

 
          Mega Man está fazendo 25 anos, e se não bastasse, Street Fighter também, e daqui a alguns dias também é meu aniversário, então me dêem coisas ( mimadão!)! Para comemorar os aniversários ( menos o meu T_T ) a Capcom fez um game especial crossover entre Mega Man e Street Fighter, além de lançar uma coletânea especial de Street Fighter supimpona.

 
 
 
          Pra baixar o Crossover ( no mundo dos games significa misturar duas franquias diferentes numa só game ) é só clicar aqui. Os controles são bem simples: "WASD" para se movimentar, "K" para atirar e "L" te faz pular; existem mais comandos que você vai aprender com o avanço do game. O download vem numa pasta com vários readme diferentes e um executável. No meu caso apenas executar o arquivo deu um erro, precisei selecionar a opção de extrair, e ai sim usar o arquivo extraído.


 
 
          O jogo é bem legal. É como qualquer outro game oldschool do Mega Man, onde você escolhe o chefe que quer enfrentar e então é levado para a fase dele, mas nesse caso, os chefes são os personagens do Street Fighter. Eu escolhi o Blanka, e morri antes de chegar no final da fase ( está bem dificilzinho ). O Ryu ficou muito engraçado pequenininho assim.

 
          Pra quem não sabe, o game foi feito numa competição secreta que a Capcom fez para escolher o melhor crossover feito por fãs, e o vencedor é esse que podemos baixar e jogar gratuitamente.

 
 
 
          Já para o Street Fighter, além da participação como vilões no game gratuito, existe algo bem pouco gratuito. Uma coleção gigante que inclui games, trilha sonora ( mais de 10 CDs ), documentário, filme ( animado ), caixa especial, uma réplica em tamanho real da faixa do Ryu e até um certificado de autenticidade =o
Pra retirar uma dessas na Saraiva você precisa pagar 699,00 Dilmas.

 
          Melhor seria ver a Capcom fazer os grandes jogos de antigamente. O pouco que eu joguei dela ultimamente não tem o brilho antigo ( e isso não é saudosismo de fã antigo ). Cade aquela capacidade de fazer games diferentes, inovadores e atraentes? Bom, ao menos souberam comemorar os bons tempos em grande estilo.

 
          Até daqui a pouco, vejamo-nos em breve!

 

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...