sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Steam Agora em Reais

See that big sturdy man on the Touch Screen? That's me...WARIO! Now get me some treasure! - Wario


          Para quem utiliza o Steam, plataforma líder para vendas de jogo para PC e MAC, percebeu que agora todos os preços passaram de dólares a reais, graças a uma parceria entre a Valve, empresa criadora do Steam, e a UOL BoaCompra.


    
  
         Isso faz com que fique mais fácil a compra dos jogos no Brasil, já que anteriormente era necessário ter um cartão de crédito internacional. Agora é possível pagar com boleto bancário. Mas as mudanças não param por aí, já que o Steam pretende aumentar ainda mais as formas de pagamento no Brasil com: cartões de crédito nacionais, transferências bancárias e PagSeguro.    
          A maior vantagem e o foco principal dessa mudança é facilitar muito mais o pagamento, fazendo com que o mercado consumidor, através do Steam no Brasil, aumente bastante. Mas há uma desvantagem também:




          Para sabermos se um jogo está caro ou não segundo seu preço original em dólares, teremos que pesquisar quanto está a taxa de câmbio do real, preço da moeda brasileira em relação ao dólar, no dia. Antes era fácil saber, já que olhávamos os preços e comparávamos com outros jogos pois tínhamos um referencial, por exemplo: os jogos recém-lançados custavam U$49,90; no entanto, algumas vezes as empresas colocavam alguns títulos a 59,90, preço considerado caro por mim, portanto, agora em reais ficará mais difícil saber um preço referencial para ver se está caro ou não, já  que estes mudarão sempre por causa das alterações na taxa de câmbio.
         Não que seja impossível saber se está caro ou não, mas será trabalhoso. Assim, o Steam poderia criar um opção para os brasileiros poderem pagar como antigamente, em dólares, opção que não encontrei.
        
         Mas e você, gostou da mudança no Steam? Para você tanto faz? XD



4 comentários:

  1. Melhor em Reais... E é bem simples saber se é caro ou não... O game custa quanto em reais? Compare com Nuuvem ou o outra loja de distribuição... Compensa comprar essa diversão? Claro esse é o meu ponto de vista ^^

    O legal é que tem boleto e começou o beta teste da Steam pra Ubuntu no mesmo dia :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o preço de games são dados pelas desenvolvedoras e não pelas lojas ( excluindo promoções ), então não adianta comparar Nuuvem e Steam, já que eles flutuarão seu preço em relação ao cambio. O meu parametro era de que jogos de 49 dolares possuem um preço justo se o game for "AAA", e de 59 ( moda que ta pegando hoje em dia ) eu só compro se realmente justificar o preço, como no caso de Skyrim.

      Agora como o preço em reais vai sempre mudar, vai ser mais dificil saber se esta na faixa dos 49 ou 59 dolares, e posso acabar levando gato por lebre. Alem disso fica dificil avaliar os games indies, que são bem mais baratos.

      Excluir
    2. Mas como mesmo comprando em dólares vc ainda paga as taxas... Ainda assim vai dar na mesma. Tipo mesmo que custe 49 doletas vc vai ta pagando por dolar 1,79 ou 1,99 ou 1,6 ou 2,03. Porque mesmo vendo o valor em dólares vc ainda paga em reais. Alem disso quando é O JOGO vc paga do mesmo jeito kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Haha, sim, é verdade, por isso que vai atrapalhar na comparação de preço, já que fico sem referencial. Mas tem uma vantagem também, pois eu não preciso ficar vendo a cotação do dolar o tempo inteiro ( já que se esta muito caro eu evito comprar ) pois agora ja esta convertido em real.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...