sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cosplay, parte 1

You're that weird cat-eared cosplay-kid! - Shugo Chara

 
          Cosplay é bem legal. Quem já foi a um desses eventos de anime ou games sabe como é interessante ver aqueles personagens que você só conhecia através do PC/Console andando pra lá e pra cá em carne e osso, e mais ainda quando você é o cosplayer. Fazer cosplay é acima de tudo uma brincadeira, assim como festas à fantasia e halloween, mas diferente desses, a intenção é encarnar um personagem específico.

 
 
 
          É até redundante explicar muito o que é cosplay, já que é dificil encontrar alguém que já não viu ao menos uma pequena reportagem sobre o assunto. Cosplay é parte da cultura mundial, principalmente se você faz parte da internet ativamente e não se prende a regionalismos ( oh meu deus, isso é coisa de gringo, não pode! ).
          O primeiro cosplay que fiz foi do Jiraya ( ou será que era do Jiban? ) quando tinha uns... 7 anos? Não lembro, só lembro que eu era pequeno e corria com aquela mascara pra todos os lados ( mas obviamente era só uma brincadeira, eu não sabia o que era cosplay na época, e nem devia existir isso no Brasil ).

 
Hi Hats!
 
          Depois de crescer e jogar muito video game, conheci a Lais e me aproximei do mundo dos cosplays de verdade, já que ela ia todo ano ao Anime Friends de cosplay ( e ainda vamos ). A vontade de fazer um cosplay foi aumentando, e como era mais fã de games do que animes ( mas gosto de animes também ) resolvi que Left 4 Dead era o caminho, e virei zumbi por um dia. Eu era o Smoker e ela a Witch, e então entendi porque as pessoas fazem cosplay. Porque é muito divertido. É um dia que você esquece das chatices da vida cotidiana e entra num mundo diferente, relaxa e se diverte. Ainda lembro daquele menininho que foi tirar foto com a gente morrendo de medo =p.
 
 
Até encontramos uma Zoey pra nos matar!
 
 
          Depois de Left 4 Dead fiz dos Hi Hats do game The Warriors ( tem um filme também, de 1979 ), além de deixar uma armadura incompleta ( comecei a fazer um cosplay da classe Chosen do Warhammer Online, mas não deu tempo e paramos ). Hmm, agora tenho que pensar no próximo cosplay...
          Bom, é isso aí. Apesar da sociedade brasileira ainda estar presa a valores antiquados ( e cheia de preconceitos ), e dessa forma ver as coisas novas como coisas ruins ( cosplayers, lolitas, games, etc ), nós estamos aí!
 
 
Bonus Stage:
 
 
          Quando vi o vídeo abaixo não pude deixar de querer compartilha-lo aqui no blog. Esse é quase um "cosplay ao contrário", já que são os atores usados pra criar os personagens. Pode-se dizer que são os cosplayers mais originais que se pode encontrar. É engraçado notar como era precário o equipamento comparado com o que temos hoje, e ainda assim conseguiram fazer um ótimo trabalho.
 
 
 
 
          A minha postagem fica por aqui. Na segunda parte a laisinha dará a visão dela sobre cosplay e falará sobre os que ela já fez. Aproveitem e nos deem opiniões sobre qual personagem devemos fazer no ano que vem ( tem que ser de game ). Cosplayers FTW!
 
 

3 comentários:

  1. Adorei o post, Guilherme!
    Sou gamer e cosplayer, já fiz cosplay de Mai Shiranui, Tifa Lockhart e ainda falta no mínimo uma dezena que eu gostaria de fazer, rsrsrs

    O lado bom é que hoje existe muita informação sobre cosplay, e a maioria das pessoas sabe que mesmo que não fique iguaaalzinho, o que vale é a diversão!

    Adorei os cosplays, mas precisa fazer mais! Sou fã dos cosplays da Laís faz um tempão e acho todos perfeitos ^^.

    Ah, me dá uma dica? estou pretendendo montar um site de games em breve (com reviews, dicas, games retrôs, pra tentar aproximar a mulherada dos games ^^) só que não tenho idéia nenhuma de layout, queria uma coisa bem legal.^^ comentei no outro blog da Laís que se chamaria "CupGamer" mas por falta do layout ainda não consegui fazer... Poderiam me ajudar? Onegai, prometo dar os créditos rsrsrs...

    Kisu e keep up the good blog! ♥

    Beatrix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lais já quis fazer cosplay da Mai, mas nunca saiu do papel =/

      Ah, eu estou pensando em fazer um cosplay para o Anime Friends do ano que vem, mas ai depende da Lais também, já que se fizermos será algo juntos.

      Sobre o Layout, no nosso caso usamos do proprio blogspot/blogger. No fundo a Lais pegou uma imagem da internet e editou ( essa dos controles, mas a minha intenção é desenhar algo proprio e substituir, pra não usarmos imagens de outras pessoas sem permissão ), no logo eu mesmo que desenhei ( olhando pra ele agora, precisa ser refeito =p ) e as assinaturas também eu que fiz, tentando criar um estilo proprio, mas me baseando no Paper Mario.

      Antes de criarmos o nome Diario de uma Gamer pensamos muito em qual seria o "tema" do blog, e depois de vários quase, chegamos nesse. Acho que é o primeiro passo fundamental, depois que você decide o tema, tudo flui naturalmente.

      Não sei se era esse tipo de ajuda que você queria, mas se precisar de mais alguma coisa é só pedir =p

      Excluir
    2. Ahhh, fiquei muito feliz por alguém dizer que gosta dos meus cosplays, eba eba eba!!!! :D

      E Guilherme, preciso malhar um pouco para Mai né, porque hauihaus..ela tem CORPÃO!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...