terça-feira, 17 de abril de 2012

Joystick Logitech Attack 3

Do a barrel roll! - Peppy Hare

               Saudações o7

          Eis aqui um joystick. Pra ser sincero eu nem lembrava mais que existiam. A última vez que joguei com um foi na casa de um primo a uns... digamos... doze anos atrás? Acho que sim. Mas então eu vi um lançamento no Steam do game Microsoft Flight.


          Microsoft Flight é a tentativa de aproximar os simuladores de vôo de um público maior, já que na maioria dos casos você precisa praticamente treinar como um piloto de verdade para começar a jogar. O game é gratuito para os iniciantes, mas se quiser realmente aproveitar tudo o que ele tem a oferecer ( isso depois de decidir se gosta da experiência ou não ) é necessário comprar os DLCs, que adicionam novas missões, áreas e aviões.
          Mas vamos ao joystick, que é para isso que essa postagem foi feita:


          Quando comecei a jogar Microsoft Flight gostei muito, mais do que eu jamais imaginaria gostar. Decolar, pousar, atravessar tempo ruim e chuva... e aos poucos fui tirando os recursos auxiliares ( como uma criança vai tirando as rodinhas da bicicleta ao adquirir equilíbrio ). Quando menos percebi, o mouse não era mais o suficiente ( sim, você pode voar com o mouse, e não é tão ruim assim ). Procurei então por joysticks. Primeiro, claro, fui atrás dos mais humilhantemente profissionais, mas o preço não é muito convidativo. Além disso, ainda não me tornei um geek tão grande por aviação computadorizada. Da uma olhada na aparelhagem abaixo:

Mas que o negócio é bonito, isso é XD

          Então procurei por joysticks mais acessíveis, mas que não deixassem a brincadeira sem graça. Logo descobri o Attack 3, da Logitech. Resumindo suas capacidades:
  •  11 botões programáveis
  •  Controle específico para aceleração ( de 0 a 100% )
  •  Funcional para canhotos e destros
  •  Gatilho ( pelo que pesquisei da pra usar até no Battlefield 3, mas ainda não testei )
  •  Base pesada ( para manter a estabilidade )
  •  Saída USB
          O mais interessante da lista é o controle de aceleração, que funciona exatamente da forma que deveria, e os botões programáveis, pois assim você configura o que quiser, onde quiser:

A Esquerda, detalhe nos botões da base e no controle de aceleração, semelhante a "rodinha" do mouse.
A direita, os quatro botões mais próximos da mão e o gatilho embaixo ( no total cinco botões ).

         
          O Attack 3 é resistente, tem preço acessível se comparado com os mais "profissionais", e é extremamente configurável. Uma boa compra com certeza para quem quer se aprofundar nos simuladores ( ou até em outros games ), mas sem comprometer um salário todo.
          Deixem suas dúvidas em relação ao joystick ou o Microsoft Flight nos comentários. Para quem quiser um companheiro de vôo, procure por ReactiveKitten9 ( essas tags do Live são horríveis, e não consigo mudar a minha T_T ).

 
               Até mais o7 ( falta menos de uma semana para acabar as inscrições do sorteio, para participar: Clique em mim! )

Por GUILHERME

2 comentários:

  1. como proramar os botoes do attack 3?

    ResponderExcluir
  2. Serve só para jogos de avião ou dá pra programar para jogos te terceira pessoa?
    como: crysis, sniper ghost warrior,resident evil, entre outros....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...