domingo, 21 de outubro de 2012

TOP 5 - Personagens de terror

And he asked him, 'What is thy name?' And he replied, 'My name is Legion, for we are many' - Legion

 
          O Halloween ( ou dia das bruxas ) está chegando, e já que é uma festa cada vez mais comemorada pelo Brasil afora, resolvi escolher os melhores/mais interessantes/mais monstruosos personagens de games de terror e montar um top five com eles.
          Só pra começar fácil, um clássico que não é de um game de terror, mas que era meio tenso de enfrentar:
 
 
--------------- EM QUINTO LUGAR ---------------

 
Boo

 
 
 
          Esse é pra deixar a laisinha feliz, já que é meio bobinho igual a ela =p, mas acho que não poderia deixar o Boo de fora mesmo, já que a mecânica dele era bem legal para a época ( e ainda é ). Alem disso tem a clássica risadinha.

 
--------------- EM QUARTO LUGAR ---------------

 
Jaunty

 
 
 
          Minha opinião sobre Shadowman é meio vendida, já que eu joguei muito no Nintendo 64 ( as fitas eram caríssimas, então foi um dos poucos jogos que eu tive ) e me apaixonei pela história; mas ainda assim Jaunty é um personagem bem único no mundo dos jogos de terror.
          Ele vive em Deadside ( não sei se viver é a palavra correta =p ), que é o correspondente ao inferno no mundo de Shadowman, onde todos os que morrem vão, e te ajuda a se virar dentro do mundo dos mortos. Vamos combinar que uma cobra com cabeça de caveira e cartola é bem legal, principalmente quando ele fala umas piadinhas de mal gosto =p.

 
--------------- EM TERCEIRO LUGAR ---------------

 
Jose Manuel

 
 
 
          Jose Manuel é um chefe de Nightmare Creatures, jogo de terror/aventura que se passa na Londres no final do século 19. Esse sujeito esquisito de nome estranho é bem dificilzinho e certamente bizarro.

 
--------------- EM SEGUNDO LUGAR ---------------

 
Pyramid Head

 
 
 
          Apesar de achar que o melhor Silent Hill é o primeiro, faltou o famoso bichão que te segue pelo jogo inteiro, te fazendo correr loucamente até a porta mais próxima. Esse bichão veio com o 2, na forma do monstruoso porém badass Pyramid Head. A primeira aparição dele, quase como vultos, de longe, é sensacional.

 
--------------- EM PRIMEIRO LUGAR ---------------

 
Bioweapon

 
 
 
          Esse é uma opção bem pessoal, de um jogo que sempre gostei muito, que é o Shinobi 3. Conheci essa coisa horrorosa, gigante, gosmenta e repugnante quando era criança, numa idade muito mais impressionável. A fase era um laboratório que produzia armas biológicas ( bioweapons ) e era isso que o chefe da fase era. No começo ele fica lá atrás, no cenário, tentando atingir você com um tipo de energia que sai da sua boca, mas quando você chega no final e ele surge do meio da meleca fedida e te encara olho no olho, é aí que o bicho pega =o.

 
          Tenho certeza que existem muitos outros personagens terríveis, horrendos e mais interessantes que esses, mas foi uma escolha difícil; se você conhece algum que acha legal e eu não mencionei, por favor deixe nos comentários, pois é sempre bom aprender sobre novos monstros =p! Até mais!

 

2 comentários:

  1. AHSUhaus, muito bom, adoro o TOP de vcs é sempre bem carismático. Minha opinião não solicitada sobre o top é:

    5º Boo é um sarro, jogo Mario 3D land e é muito engraçado o jeito que ele tapa os olhos pra ficar invisivel kkk ( >_<) (-: .............. (>`_´)> :-)

    É um fantasma de respeito.

    4º Jaunty. Não joguei o Shadow inteiro mas achei o game muito loco (o visual macabro) e o coração de vida dele era um coração pulsante de verdade kkk

    3º Pra mim da época Nighmate Creatures (1 e 2) é um dos melhores games de PC da época. O visual de terror em londres fodastico... Hoje claro que o visual esta datado mas ainda tem a mesma tensão o game. Especialmente o 2 com o cara que picota os inimigos no machado (o herói do game).

    2º Indiscutivel... Boss de terror level forever xD

    1º Nunca consegui terminar o game (dificil demais)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas eu solicitei a opinião sim, esta no fim do post =p

      O Nightmare Creatures 2 nunca cheguei a jogar muito, porque joguei o primeiro no Nintendo 64, e o segundo não saiu para esse console. Cheguei a ver o game no Playstation, e lembro que tinha uma música do Rob Zombie na abertura heh.

      Pow Shinobi 3 era muito dificil mesmo, acho que uma vez cheguei nas ultimas fases quando criança, mas nunca no final ( quem sabe jogando hoje em dia não consigo ). Uma coisa que ainda adoro nesse jogo é a trilha sonora, apesar de ser midi.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...