quinta-feira, 29 de março de 2012

Top 5 - Melhores jogos de pancadaria do Super Nintendo

         Olá,
         Fiz mais um top five do meu amado Super Nintendo, espero que gostem ^^

          Top 5 - Super V.G


          Jogo que deve ser pouquíssimo conhecido por vocês, mas que eu adorava pelo fato de ser um jogo de luta que só havia mulheres. Por isso, achava o máximo, haha! Porém, depois de MUITO tempo, descobri um anime dele e vi que era hentai (anime/mangá pornô ou erótico), então fui ver a história do jogo e percebi que também era totalmente hentai, porém este foi censurado para ser lançado no Super Nintendo (Play Stantion também censurou) e tirou toda a parte hentai (então, foi apenas um jogo de luta normal rs).
          A história da série é o seguinte: O torneio fora criado com o objetivo de definir  a mulher mais forte do mundo, mas como ele era patrocinado por restaurantes familiares, as lutadoras eram todas garçonetes. A vencedora receberia o título de "Deusa Virgem" e mais 10 bilhões de ienes (em real seria, aproximadamente, uns 230 milhões). Contudo, quem perdesse deveria fazer um striptease em público (e coisas muito piores podiam acontecer, que nem vale a pena comentar T.T), pois isso seria algo realmente humilhante a perdedora.
          A história é completamente horrível, eu sei, e fiquei bem triste quando soube, mas se levarmos em consideração esta versão censurada, o jogo é ótimo e vai bem na linha de Street Fighter. E o que mais me marcou, era que as personagens eram muito carismáticas, sendo que cada uma parecia ter uma personalidade única (para vocês terem uma idéia, eu tenho um caderno cheio de desenhos desse jogo, principalmente da Chiho ♥) .

terça-feira, 27 de março de 2012

Diário de Bordo? Opine!

               Saudações o7

          Estou pensando a algumas semanas sobre uma coisa que gostaria de fazer no blog, e quero compartilhar meus devaneios para que vocês companheiros de controle possam me ajudar a decidir.



 
          Um dia, lendo a página de notícias do Skyrim no Steam, vi uma coisa interessante: um diário contando, de forma literária, as aventuras de um jogador no game. O que mais me chamou a atenção é que a leitura foi bem diferente do que eu esperava. Como? Foi divertido XD
          Pra quem entende inglês, segue o link para esse diário ( a primeira parte ): The Elder Strolls, Part 1: Fresh Off The Boat.

domingo, 25 de março de 2012

Controle Dual Analog 3 da Thrustmaster

          Olá!!

          Hoje vim falar do controle da marca Thrustmaster chamado Firestorm Dual Analog 3 (nome enoooorme) que tem entrada USB e funciona tanto para PC quanto para Mac. Além disso, farei uma comparação com o controle tradicional do Nintendo Wii.




          Bom, não tenho nenhum problema em jogar usando as teclas do teclado, mas tem jogos que não dá MESMO, como por exemplo jogos de luta que eu simplesmente detesto jogar no teclado =p. Então, acabei indo em uma loja que vende acessórios para pc e comprando o único que tinha, que no geral, parecia bastante com o tradicional do Wii. Até nas laterais e etc, com uma única excessão, o controle da Thrustmaster possui mais botões atrás.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Top 5: Jeremy Soule

               Olá!


          Jeremy Soule é um compositor de trilhas sonoras para games que eu acompanho a muito tempo. No começo, sem saber quem ele era, ( Icewind Dale e Total Annihilation ) e mais recentemente procurando suas músicas até em jogos que eu nunca coloquei as mãos ( Elder Scrolls III e IV, Guild Wars, Warhammer: Mark of Chaos, etc. ).
         



          O cara é basicamente um prodígio que antes de terminar a escola já tinha o equivalente a um mestrado em música. Seu objetivo era ser compositor e pianista, mas acabou fazendo carreira na composição quando percebeu que os games podiam ter trilhas sonoras muito mais elaboradas do que a presente na época. Quando terminou o segundo grau, mandou seu portfólio ( com músicas que ele achava que os jogos mereciam ter ) para a Lucas Arts ( que o ignorou completamente ) e para a Square, que logo o contratou.
          Depois desse resumão da vida do rapaz, vamos as suas melhores composições, na minha humilde opinião ( em ordem cronológica ):

terça-feira, 20 de março de 2012

Tropico 4

         Olá,

          Hoje vim fazer um review de um game que achei bem diferente e que não é lá muito conhecido. O jogo é o Tropico 4!


          Em Tropico, você é o presidente (que podem ser customizados, ou você pode escolher uma figura pública famosa como Che Guevara ou Eva Perón) de uma ilha, sendo assim, deve deixá-la organizada de um modo que seu povo fique contente com você (ou não, né?), então deve dar habitação adequada, cuidar da saúde, entretenimento e etc.. Mas isso não é tudo, já que este jogo se passa como se tivéssemos retornado à Guerra Fria, deste modo, o presidente tem que deixar as facções capitalistas e comunistas felizes também, ou eles podem se rebelar contra você. Ahhh, mas claro que não são apenas estas facções né? Também existem os nacionalistas, religiosos...
          O presidente também deve cuidar dos assuntos de relações internacionais, assim você tem que tentar equilibrar e deixar todo o mundo feliz com sua ilhazinha, tanto os Estados Unidos (líder capitalista), como a União Soviética (líder socialista), mas também os países árabes, a Europa e a China. E se deixar um país muito irritado... esteja preparado com sua melhor munição!

domingo, 18 de março de 2012

Alan Wake

               Hey hey o/


          Faz um tempo que não aparece algum bom terror no mercado. E digo mais, faz um bom tempo que Silent Hill foi lançado, elevando o padrão do terror videogamerístico para um patamar que a maioria ainda tem dificuldade de alcançar ( custa-me assumir, mas ainda não joguei Penumbra nem Amnesia).
         


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...